Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 29 Octobre 2025, 23:52
Publier une réponse Page 3 sur 3   [ 26 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3
Auteur Message
Message Publié : 23 Août 2013, 15:25 
Marchand

Message(s) : 563
codydet a écrit :
Agora entenda bosunga,os magos,guerreiros e saqueadores não foram feitos para estar nivelados e nem deveriam ser nivelados,pois cada um tem sua vantagem e fraqueza,isso é conhecido como triângulo do combate,que é uma ideologia de equilíbrio sobre o combate entre as classes,a logica basica no caso seria Guerreiro -> Saqueador,Saqueador -> Mago,Mago -> Guerreiro.
Guerreiro ganha do saqueador devido a defesa;
Saqueador ganha de mago graça ao seu ataque alto rápido;
Mago ganha do guerreiro por ele ser "lerdo" e ter defesa espiritual baixa;

é claro que isso é só um conceito de como deve ser,mas isso representa que cada um tem sua falha,e sobre descartar itens e coisas do tipo,você esquece da carta mais invejada por todas as outras classes, que tem o simples efeito de mandar tudo pelos ares,eles tem ataque alto?Mas os magos são capazes de fazer corrente nativa,combos fáceis de varias cartas,matar fora de combate,anular jogadas,diminuir ataque,não tem essa de magos serem os sofredores,nem de guerreiros esquecidos,ou de saqueadores fracos,ou clérigos ruins,todos estão quase que perfeitamente alinhados entre sí,o único que ainda falta alguns ajustes para se encaixar são os clérigos,mas de resto esta a ótimo.

Gleiner_Nascimento - > Curtiu seu Post! :D

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 23 Août 2013, 16:39 
Guémélite

Message(s) : 200
codydet a écrit :
Agora entenda bosunga,os magos,guerreiros e saqueadores não foram feitos para estar nivelados e nem deveriam ser nivelados,pois cada um tem sua vantagem e fraqueza,isso é conhecido como triângulo do combate,que é uma ideologia de equilíbrio sobre o combate entre as classes,a logica basica no caso seria Guerreiro -> Saqueador,Saqueador -> Mago,Mago -> Guerreiro.
Guerreiro ganha do saqueador devido a defesa;
Saqueador ganha de mago graça ao seu ataque alto rápido;
Mago ganha do guerreiro por ele ser "lerdo" e ter defesa espiritual baixa;

é claro que isso é só um conceito de como deve ser,mas isso representa que cada um tem sua falha,e sobre descartar itens e coisas do tipo,você esquece da carta mais invejada por todas as outras classes, que tem o simples efeito de mandar tudo pelos ares,eles tem ataque alto?Mas os magos são capazes de fazer corrente nativa,combos fáceis de varias cartas,matar fora de combate,anular jogadas,diminuir ataque,não tem essa de magos serem os sofredores,nem de guerreiros esquecidos,ou de saqueadores fracos,ou clérigos ruins,todos estão quase que perfeitamente alinhados entre sí,o único que ainda falta alguns ajustes para se encaixar são os clérigos,mas de resto esta a ótimo.

Porta do Infinito não resulta com a nova carta e tem uma grande desvantagem. Também descarta as nossas e causa 1 dano direto por cada uma descartada, e neste momento, tanto os Guerreiros como os Saqueadores anexam imensas cartas. É muito útil em certos casos, mas também nos pode estragar um jogo se correr tudo mal.

Eu sei e entendo isso de pedra - tesoura - papel - pedra. Mas neste momento, é impossível dizer que "todos estão quase que perfeitamente alinhados", considerando todo o desiquilíbrio que existe com vários decks. Se essa lógica do pedra - tesoura - papel - pedra fosse respeitada, então, no topo de cada torneio, os decks que ganhariam não seriam sempre os mesmos 3 ou 4. E, existiriam ajustes que lhes permitiriam estar nivelados (num outro jogo que jogava há uns anos atrás, cada personagem tinha uma % de vitória e esta não poderia exceder os 55% nem estar abaixo de 45%, se não teriam que levar nerf ou buff, respetivamente. Aqui, que me lembre, só o fizeram algo desse género 1 vez, e eu acredito que isso é algo que deveria ser feito de tempos em tempos, quando se percebe que o jogo está a ser comandando por 3-4 decks com os mesmos personagens. Mas pronto, a Feerik quer ganhar dinheiro obrigando-nos a gastar para poder ter os decks TOP).

Mas quanto à minha ideia original.
A verdade é que o jogo está a tornar-se anti-mago. Eu sei que têm vantagens em relação aos outros, especialmente nos aspetos que referiste (embora Neante, por exemplo, consiga matar fora facilmente com Trevas, entre outros exemplos). Mas, o que existe neste momento, são cartas que são especialmente duras com os Magos, e cartas que não fazem mossa às restantes classes.
Os Magos tiveram várias atualizações que eu discordei completamente, sendo uma delas a da Donzela Izandra. Na minha opinião isso foi ridículo devido ao efeito dela de diminuir logo qualquer Espírito que os adversários possam ter. No entanto, a maneira de contrariar esse grande buff não é, nem pode ser, através do lançamento de cartas muito boas para as outras classes nem de cartas que destroem magos, mas sim através do lançamento de cartas "normais" com o nerf do efeito da Donzela.
Outra coisa que não pareces estar a ver quanto á carta troféu lançada: dá-te uma vitória quase garantida contra magos. Puxas quando tens a iniciativa e, o oponente fica sem poder fazer nada durante 2 turnos com todos os seus personagens, visto que os Magos só podem lançar feitiços. Basicamente, esta carta é demasiado OP. Os Magos já tinham cartas que lhes estragavam a vida (e é perfeitamente normal que existam, eu entendo e concordo), no entanto, esta agora não veio estragar, veio destruir e, considerando que já existem outras cartas boas/poderosas contra eles, veio aniquilar qualquer mago. Com esta carta, podes impedir os magos de fazerem alguma coisa durante 2+ turnos, podendo isso se refletir no combate inteiro (usas esta carta. matas 2 magos facilmente. Pedra Neântica no ultimo personagem e pumba, os 3 magos adversários não puderam fazer nada) <- e se o adversário não pode fazer nada, então o jogo, definitivamente, não está nivelado.
E, do outro lado, não há nada deste género. Não há carta nenhuma que tenha um efeito assim parecido "durante este turno não podem ser infligidos danos físicos". Ou seja, neste momento, existe a possibilidade de contrariar toda a ofensiva dos Magos, mas não existe possibilidade de contrariar a dos outros, pois, mesmo se ignorares as cartas que os Guerreiros/Saqueadores jogam, eles podem na mesma atacar-te.
Citer :
"eles tem ataque alto?Mas os magos são capazes de fazer corrente nativa,combos fáceis de varias cartas,matar fora de combate,anular jogadas,diminuir ataque"

Matar fora de combate? Qualquer classe consegue. Guerreiros temos os Homchai, Saqueadores temos os Zils, + Neantes com Trevas.
Corrente? Neste momento, a única "classe" que sofre com Corrente é Cortesão. Todas as restantes têm corrente facilmente com as 5 cartas que têm na mão.
Diminuir ataque? Se o conseguirem fazer de modo a sobreviver, desperdiçaram 1 turno sem poder atacar (aquela carta Trovão só diminui o ataque em 4, o que não é muito em alguns decks)
Anular jogadas? :D :D Mago é a única classe que tem as suas jogadas anuladas a partir do momento em que, para causar dano, precisa de lançar cartas (neste caso, Feitiços). Portanto, são muito inferiores a qualquer classe existente, pois enquanto nas outras classes, se se ignorar 1 carta, eles poderão ainda atacar, com os Magos não, pois se as suas cartas forem ignoradas, não podem atacar (um ataque de 4-5 não conta como atacar).

Concluindo, a Feerik está a tornar o jogo mau. Como já disse várias vezes em vários sítios, lançaram cartas demasiado OP, e agora a única maneira de tentar acertar isso é lançando mais cartas OP, o que não traz equilíbrio nenhum a nada. E ninguém, mas mesmo ninguém, pode dizer que o jogo está equilibrado. Se o diz, das duas uma: ou não percebe nada sobre jogos, ou aproveita-se disso.
O jogo está a entrar em ruínas e a Feerik, ou não sabe o que está a fazer, ou não percebe que o jogo está em ruínas, ou sabe mas não quer saber porque isto lhe está a dar dinheiro.

PS: Eu jogo com Saquador (Zil). Não estou a defender os Magos porque jogo com eles ou preciso deles, mas sim porque estou a ver um jogo a ser destruído e cartas que destroem uma classe a serem lançadas vezes sem conta, sem terem hipóteses de retaliação.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 23 Août 2013, 18:11 
Golem

Message(s) : 890
bosunga a écrit :
Portanto, são muito inferiores a qualquer classe existente,

Desculpe,mas sinceramente eu estava tentando entender seu ponto de vista,ia rebater alguns tópicos,mas quando li a citação a cima,simplesmente deixei de levar a sério qualquer outro argumento proposto por você;

Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 23 Août 2013, 18:25 
Marchand

Message(s) : 327
O que sei é que quando começa a pipocar trovões e relampagos + maestrias + 2ª corrente + aquela do loser que esqueci o nome , a coisa fica feia :D

O jogo até pode ser desequilibrado mas não é por classes.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 23 Août 2013, 18:29 
Guémélite

Message(s) : 200
codydet a écrit :
bosunga a écrit :

Desculpe,mas sinceramente eu estava tentando entender seu ponto de vista,ia rebater alguns tópicos,mas quando li a citação a cima,simplesmente deixei de levar a sério qualquer outro argumento proposto por você;

Sabes que isso foi só em relação ao anular jogadas, não sabes? E apenas usei isso no sentido de:
Magos: ou anulam jogadas ou atacam. Se a jogada deles for anulada, não fazem nada.
Guerreiros/Saqueadores: anulam jogadas e atacam. Se a jogada deles for anulada, eles continuam a causar dano.
Era só neste sentido, caso não tenhas percebido.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 23 Août 2013, 18:31 
Golem

Message(s) : 890
bosunga a écrit :
codydet a écrit :
bosunga a écrit :

Sabes que isso foi só em relação ao anular jogadas, não sabes? E apenas usei isso no sentido de:
Magos: ou anulam jogadas ou atacam. Se a jogada deles for anulada, não fazem nada.
Guerreiros/Saqueadores: anulam jogadas e atacam. Se a jogada deles for anulada, eles continuam a causar dano.
Era só neste sentido, caso não tenhas percebido.

Uma sugestão,vamos continuar a nossas discussão(Discussão é diferente de briga :p) no off-topic,pois lá não tem problema de continuarmos falando sobre o assunto ;D

Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.

Hors-ligne Profil  

Publier une réponse Page 3 sur 3   [ 26 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3