Após a morte do ilustre e venerável Colunista Imperial Sima Qian, o Imperador, em sua extrema bondade expressa o desejo de que eu retome, como membro e líder da Kotoba, a escrita das Crônicas da Guilda. É um pouco complicado de lidar com a vida dos Kotoba, eu conheço todos eles pessoalmente, muitos deles são meus amigos, pais, alunos, como manter uma opinião neutra sobre eles? Acho que a melhor coisa é que eu comecei este novo livro de Crônicas com uma pessoa que eu conheço muito pouco, finalmente, devemos dizer que ainda há um grande mistério para mim, como para a maioria de sua casta de fato. É, portanto, o muito enigmático e controverso Ijin Shisei. Se o nome é totalmente desconhecido em relação ao famoso Zatochi Kage e Yu Ling, é porque o seu papel há muito tem sido mantido em segredo. Hoje, o caso "Kiria" foi colocado a cargo de Ijin na frente da missão, para seu espanto.
Mas os primeiros detalhes, pois esta é uma crônica, por isso deve ser sobre este membro Kotoba desde a infância. A Família de Shisei não é conhecida por ser rica ou poderosa, mas considera-se a servir o Império ao seu melhor e já atuou em inúmeras ocasiões, ajudando a classe mais baixa da população e evitou uma revolta durante a invasão do império pelos Neantistas. Ijin nasceu como segundo filho de um segundo filho e seu destino era se tornar Tsoutai como alguns membros de sua família antes dele. Ele foi aceito no templo Sakoï e rapidamente mostrou um grande domínio das artes marciais e uma predisposição para a magia. Mas o jovem Ijin não conseguiu controlar a mente, muito menos apreciar. Neste caso, como ele poderia encontrar um Aproveitador de Fraquezas e tornar-se um verdadeiro Tsoutai? A decisão partiu do coração do mestre do templo e de Ijin porque seus caminhos eram agora separados, à espera de outro Ijin, fora do templo Sakoï um homem estava esperando. Eu não posso escrever o nome dele aqui porque ainda não tenho o direito. Mas posso dizer que foi um dos maiores caçadores de demônios que este mundo já conheceu. Foi ele quem assumiu e levou o Tsoutai Ijin para se tornar um membro da formidável da casta. E é assim que ele se tornou um Caçador de Demônios e não qualquer um, como eu vou te dizer um pouco mais.
Evocar Ijin é evocar os Caçadores de Demônios e seus mistérios. Se tivermos uma boa compreensão dos Tsoutais ou Rastreadores, os próprios Caçadores de Demônios são a mais escura das nossas castas. Quais são eles realmente? Exatamente quem são eles? Como eles se organizam? Eu não posso responder a essas perguntas, porque, apesar das minhas muitas tentativas eu sempre bati em uma parede de silêncio, silêncio. Mesmo o imperador Augusto rejeitou o assunto quando eu abordei o assunto com ele. Para tudo o que eu lutei, pensando como as outras castas, como era a minha fidelidade e é, em nenhum caso, tinham algum segredo de mim, o Lorde Imperial da Kotoba. No entanto, e eu estava errado, o segredo é crucial para esta casta, eu poderia aceitar que a nossa relação deve ser baseada na confiança, que eu sabia que poderia ser benéfico, porque não importaria. As ações dos caçadores de demônios é que são muitas vezes no limite da respeitabilidade, mas que tem que ser para que as pessoas dentro da Kotoba tenham a liberdade aqui para fazer o que eles fazem.
Tratando dos Caçadores de Demônios e sua filosofia ... o que Ijin segue é, particularmente, secreto, poderoso e limita suas ações. No final do seu aprendizado, ele foi dado o papel de Andarilho, isto é Caçadores de Demônios sem mais nenhuma ligação, não mais mantendo nenhum contato com a família, cuja vida é dedicada a caçar monstros que ameaçam o Império: um andarilho na estrada. Os rumores que tenho recebido indicam um total sucesso de cada missão, a população subiu para suas aventuras lendárias, o homem que protege as pessoas contra os demônios. Eu não sei quantos adversários que enfrentou em sua vida, Yu Ling disse-me que as tatuagens que cobrem o corpo de Ijin eram a representação de seus inimigos vencidos.
Mas era mais do que isso.
Eu, então, abordo o assunto "Kiria". Kiria é o nome de uma mulher que veio de além dos mares e oceanos, por que eu não sei a que acaso foi encontrado presa em uma prisão de segurança máxima nas Ilhas Brancas. Esta Mulher, com astúcia conseguiu escapar antes de ser capturado novamente algum tempo depois. Considerada a mais perigosa, o Conselho de Guildas ordenou a sua transferência para outra prisão. Secretamente, o Conselheiro-Doyen Verace me pediu para cuidar da prisão dessa mulher. Eu não podia deixar os Caçadores de Demônios longe do caso e pedi a sua ajuda. Eles me mandaram Ijin. Em nossa viagem ao Império ele me deu uma bela demonstração da extensão de seus poderes. Kiria bem tentou usar a sua estranha magia para nos bater, mas cada vez Ijin foi capaz de neutralizar suas tatuagens estranhas se movendo estranhamente quando ele usou a sua magia. Comecei a desconfiar e elas foram confirmadas quando, uma vez lá, Kiria tentou novamente escapar, mas desta vez o caçador de demônios teve atributos loucos que pareceram pelo menos curiosos. Eu não esperava ver lá: Ele parecia um demônio real. Ele parou Kiria sem muito esforço antes de entrar no lugar secreto que escolhemos. Ele voltou algum tempo depois se acalmou neste momento. Eu, então, perguntei-lhe a verdade sobre suas tatuagens. Ele respondeu sem hesitação: a magia daqueles que ele havia derrotado viajava em linhas nestas tatuagens em sua pele, que lhe deu a força para superar as monstruosidades que ameaçam o Império.
O que eu poderia dizer sobre isso, eu não tinha nada a reclamar, assim, o oposto. Então eu decidi ignorar o que pode ser considerado por alguns como uma abominação. Mas, basicamente, o caçador de demônios não era uma abominação?
Pode ter alguns erros, eu estava acostumado com o Sima Qian, agora q mudou de escritor fica dificil