Pronta para ser Lida.
A História é dos Zil essa vez.
-Ainda falta muito? Eu não posso mais andar, queixou-se
Grumpy.
-Mas é bem ao lado!
Feroz respondeu um pouco chateada. Acabamos de sair da mansão. Apresse-se, fizemos uma longa jornada para voltar para casa.
- Vamos, vamos, você sabe que reclamar não adianta nada, brincou
Nard.
A trupe passou por um caminho íngreme com vista para a vasta planície onde
Zircus foi construída com o suor de sua testa, um parque de diversões, onde eles poderiam viver e se apresentaram no palco.
Feroz e seus amigos estavam ansiosos para retornar a sua casa depois de um confronto contra os
Equinocianos e capturar um deles. Ironia do destino ou o destino que é duro, nada iria acontecer com a jovem líder dos
Guerreiros Zil. Começaram a formar uma fila indiana com cautela, firme em mente. Depois de um momento, ela ficou surpresa ao ver
Escuridão, que foi enviada para explorar a aliança e impedir a sua chegada de volta. A jovem mulher com pele escura não estava usando um capuz de couro e pela expressão em seu rosto algo grave tinha acontecido.
-Fui à
Zircus ... e...
-E o quê? Perguntou
Feroz, franzindo a testa.
-Ainda há muito mais.
-Como assim não resta mais nada?
-Parte da
Zircus está queimada, há corpos por toda parte.
-Nossos?
-Não, cadáveres antigos. Nenhum traço de outro Zil.
-Mas o que aconteceu?
-Eu gostaria de saber apenas imaginar, disse
Escuridão ironicamente.
-Vamos lá, eu quero vê-los com meus próprios olhos.
-As palavras trocadas entre as duas mulheres rodaram a equipe bem e todos tinham um ressentimento pesado no coração e a apreensão de descobrir o horror.
E foi horrível! Cena de desolação, a
Zircus estava em ruínas, entre placas queimadas ou quebradas, onde cadáveres apodreciam ao Sol. Foi uma verdadeira infecção, uma festa de escolha para milhares de vermes e moscas vorazes. Esse triste espetáculo causou um rebuliço entre os membros da
Trupe. No entanto, para os lutadores mais endurecidos.
-Os
Xziaritas... os
Tantadianos... os
Draconianos, sempre algum desses existe, disse
Espada Sanguinária.
-Mas nenhum dos nossos. Parece que houve um motim, olha lá, sangue, lesão aqui com facas, disse
Escuridão examinando alguns cadáveres. Houve um confronto.
-Aqui! Venham! Chamou
Nard.
Os outros correram até ela. Havia pelo chão resíduos de magia como cinzas formando um grande símbolo.
-
Neânticos? Gemeu
Grumpy.
-Ou melhor
necromantes do infortúnio que Zil perseguiu por vários anos, disse
Feroz. Os Neantistas também usam escravos para ataques, mas depois viu a cabeça do morto, Eu duvido que seja escravos, mas zumbis, embora a diferença não é tão clara. Bem, isso é bom, não assim, a coisa está feia, mas onde estão os outros
Guerreiros Zil?
-Não tem mais a tenda, disse
Brutus levantando a grande porta de madeira do galpão onde a grande tenda de viagens da Guilda foi mantida.
-Então estão nas estradas, disse
Escuridão olhando para fora. Vamos ver se não há uma trilha a seguir.
-Boa idéia, deixem este mortuário, diz
Feroz enojada.
A Trupe portanto foi, saindo de
Zircus. Havia vários caminhos, na estrada entre o
Império de Xzia e
Tantad que bifurcou ao lado de
Zircus. Mas uma pista atraiu a atenção da
Trupe, pois ela compartilhava a distição de ter uma sucessão de cadáveres.
A Trupe seguiu a pista e chegou em uma pilha de corpos em decomposição em que o
Aberração e o
Abominação jogavam outros corpos.
Feroz ficou aliviada ao ver lá e as duas criaturas saudaram a sua chegada.
- Estamos instalados no
Vale da íris, disse a
Abominação. Eles irão explicar-lhe.
Realmente a capital aumentou profundamente no
Vale do Iris, ainda que nesta época do ano ele merecia o seu nome. Milhares de pessoas de Iris seguiram o traçado de água sinuoso que descansava entre duas pequenas montanhas verdes. A capital, entretanto, era claramente visível com suas cores roxo e preto.
A Trupe juntamente com o
Abominação e o
Aberração percorreram o caminho até a tenda sem as duas criaturas satisfazer as dúvidas que surgiram de seus colegas.
Agora, a guilda dos
Guerreiros Zil estava quase completa.
Feroz rapidamente encontrou
Telendar que explicou toda a história.
-Foi logo depois da sua partida, uma horda de zumbis varreu a
Zircus enquanto tínhamos um grande número de visitantes. Estes giraram rapidamente ao lado do massacre e não a nosso favor. Os zumbis invadiram a nós e aos nossos visitantes, uma carnificina ...
Telendar tinha fechado rosto, mas Feroz viu que algo estava errado. O ex-chefe da corporação, no entanto, decidiu revelar o que havia aprendido sobre Zil.
- Encontramos o
Neantista que eu esfaqueei uma vez e nós continuamos. Foi ele quem orquestrou tudo. Nós o encontramos no meio de
Zircus e Zil ficou como louco. Mas era um plano melhor para revelar um segredo sobre Zil.
-Qual?
- Quando passávamos tempo pesquisando sobre os Neantistas que foram emboscados em uma pequena aldeia. Havia Zil matado uma garota que estava lá no lugar errado, na hora errada. A priori esta atuaria com Zil traumatizado-o, quando viu a menina revivido pelo Neantista ele estava paralisado. Eu tive que intervir para parar com isso. Mas o Neantista ainda está desaparecido. Mas o ataque foi bem sucedido, e
Zircus foi destruída.
Feroz não era conhecida por sua calma e após
Telendar contar-lhe a história ficou chateada, o que fez ela ir causar um terremoto na guilda. Mal ela encontrou Zil e descarregou sua raiva nele.
- Zil! Como você pôde deixar isso acontecer? Ela gritou com lágrimas.
Zil não era o tipo de manter a compostura longa e diplomacia, tinha muitas limitações quando se sentiu atacado, que era o caso.
- Como eu poderia deixá-lo? Ele disse tentando lembrar.
- Você deixou
Zircus ser invadida. Deixamos-a a algum tempo e no nosso retorno o que encontramos? Cadáveres e os frutos do nosso trabalho DESTRUÍDOS! Você foi incapaz de se defender!
- Você não estava ali, você não sabe como isso aconteceu, nós não poderíamos lidar! Então, fiquer parada e acalme-se!
- Nós somos responsáveis pela morte dessas pessoas que vieram com confiança para ter um bom tempo com a gente. Você pelo menos tentou acobertá-los?
A resposta foi não, mas Zil pensou que não tem que justificar a ninguém.
- E essa menina, diga-me o que está errado e você não a matou? Artrezil não era um assassino de crianças, mas vejo que você não tem os mesmos sentimentos que ele, cópia imperfeita.
Essa foi a gota d'água que fez transbordar o copo em ambos os lados.
- Cale a boca, eu não te devo nada! Eu não sou uma cópia imperfeita!
Zil não se conteve e deu um tapa na
Feroz que não viu chegando. Esta jogou um calafrio nos Guerreiros Zil que participaram da discussão.
Feroz colocou a mão em seu rosto olhando fixamente em Zil.
-Você se perdeu ao longo do caminho, ela disse em voz baixa, enquanto das suas bochechas lágrimas caíam. A primeira coisa que eu aprendi foi com Abyssien, o líder da guilda, aprendi que deve se pensar nos desejos dos outros antes dos seus. Ele mesmo havia aprendido com você...
Feroz enxugou as lágrimas e olhou para seus companheiros da Trupe tão tristes depois colocar de volta seu olhar sobre Zil.
- Você é responsável pela morte dessas pessoas, matou uma menina ... Você era mais agradável como
Salem, que era um companheiro estranho, mas o pensamento eram nos outros. Você quebrou a minha confiança e eu não posso ficar com você. Eu sou um
Guerreiro Zil no coração e não deixaria de ser.
Ela deixou lá Zil ,
Telendar e os outros Guerreiros e começou seu caminho.
Nard e
Grumpy foram os primeiros a segui-la, então era o resto da
Trupe que seguiram o exemplo. Outros Zil se entreolharam, imaginando o que farão. Zil não se movia, perdido em seus pensamentos. Depois
Telendar falou.
- Deixe-os ir, eles precisam pensar. Aconteceu o que aconteceu e não podemos voltar atrás. Mantenham o foco e não se preocupem, a
Trupe retornará, eles devem passar sobre os seus orgulhos.