Introdução.A algum tempo lembro de ter visto ideias sobre cartas, talvez no antigo forum inglês de eredan com sugestões de novos tipos de cartas e tudo mais, não me recordo o link para dar créditos ao autor que me inspirou a fazer essa postagem, se alguém souber seria ótimo cita-los.
Antes de tudo eu gostaria de explicar o que seria um novo tipo de meta game que estou propondo, para evitar discussões desnecessárias. A proposta seria um novo método de jogo diferenciado dos já existentes, ou seja, um novo tipo de casta/classe/guilda e até carta que tende a diferenciar o tipo de jogo atual. Não penso muito alto, é apenas uma ideia que pode ou não ser desenvolvida, e como toda ideia ela pode passar por modificações, sugestões e criticas, que ai sim serão bem vindas nesse tópico, quanto mais pudermos melhorar a ideia, deixa-la boa, a ponto de chamar a atenção da Ferrik, melhor.
A ideiaMinha construção desse novo método de jogo foi baseado em um outro tópico americano que tratava da criação de uma nova guilda, que precisava de um novo tipo de jogabilidade, eram seres marinhos, possivelmente guermelites da agua e feras, e que eles poderiam utilizar contadores do mesmo modo que as corrupções.
Não gostei da ideia da frase "do mesmo modo", e andei pensando a muito tempo em como melhorar essa ideia, e tentar adaptar no jogo.
Porém, meu conhecimento em historia de eredan é muito pouco, não entendo é nada rs e gostaria de pedir ajuda em como encaixa-los na historia.
Contador de MaresO sistema é bem simples, seria como um contador de turnos, ainda não decidi se cada personagem teria o seu próprio contador ou seria um contador geral que influenciaria todos os personagens que utilizam mares ( Isso iria variar muito o jogo, afinal, o contador seria unificado, tanto seus personagens quanto os do oponente se beneficiariam )

Como vocês sabem a maré sobe com a lua, graças a sua força gravitacional, e abaixa quando a luta está do outro lado do planeta. Por isso a separação de sol e lua na imagem para identificar a mudança da maré.
Existiriam dois tipos de modos de alterar as marés:
1 - Contador de Maré atual - Um personagem ou carta com efeito tem seus efeitos aumentados/acionados/diminuídos quando ele estiver em batalha e a maré estiver em uma certa posição. Em monstros, poderiam substituir os bônus de Ordem.
2 - Contador de Marés Acumuladas - Imaginamos que quanto mais a maré sobe e desce mais os usuários vão acumulando poder, então nada melhor que contar quantas vezes ouve essas mudanças para poder usa-las nas cartas.
As CartasNada melhor do que um bom exemplo para poder ilustrar uma ideia do que por ela em pratica, e no nosso caso, seria a construção de uma carta para representa-la.
Nome Seflur da Guarda Real
Guilda -/-
Classe Guerreiro
Raça Guermelite da Agua
Evolução Máxima 3
Gênero Masculino
Espírito 1
Ataque 5/8
Defesa 2
Vida 16
EfeitosRecebe corrente se equipar uma lança.
Marés Altas Recebe +1 de Ataque até o final da partida
Marés Baixas Recebe +1 de Defesa e de Espírito
Nome Rainha Perola
Guilda -/-
Classe Guerreiro - Mago
Raça Guermelite da Agua
Evolução Máxima 3
Gênero Feminino
Espírito 2
Ataque 4/7
Defesa 1
Vida 16
EfeitosFeitiços Agua recebem +1 em seus efeitos( Sem Area de Efeito)
Marés Altas Recebe Um Feitiço Agua do Descarte é colocado em sua Mão
Marés Baixas Recebe Um Feitiço Agua da sua Mão é colocado no Descarte
A partir de Maré alta 5 Feitiços Agua recebem +1 em seus
Pos Scriptum - Também adaptei a ideia para outras modalidades de jogo, como por exemplo essa:

Utilizem vossas imaginações para suas funcionalidades ^^