Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 29 Juin 2025, 11:35
Publier une réponse Page 2 sur 5   [ 46 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4, 5  Suivant
Auteur Message
Message Publié : 14 Août 2013, 15:06 
Marchand

Message(s) : 563
yanraphael a écrit :
Sim, ajudaria muito. Bem melhor.

Se pararmos pra pensar e planejar!
Teríamos decks focados em controle, com uma jogabilidade totalmente diferente.
Seriam mais dinâmicos e rápidos, podendo assim fazer frente aos deck's "OP" de saqueadores e alguns magos!

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 15:47 
Guémélite

Message(s) : 200
Quando comecei a jogar também me perguntava sobre isso e tentava fazer combos com cartas semelhantes, mas eles não aconteciam.
E a conclusão que eu cheguei foi:
- se o Contador de Turnos avançasse e cada turno que avançasse fosse replicado (isto é, se eu estiver no turno 2 e usar uma carta para que o próximo turno fosse o 6, então o turno 3, 4 e 5 também ocorreriam sem que nós víssemos), muitas cartas ficariam muito menos poderosas (efeito secundário de Ataque Trovão, por exemplo) e outras imensamente poderosas (qualquer carta que diga, "no início do turno" ou "em cada turno", como o Tempestade de Cristal por exemplo).

- o sistema de "avanço de turnos" é o seguinte: o contador de turnos avança e a quantidade de turnos não avança com ele de modo a que cartas sejam descartadas/ativadas "por detrás da visão" (ver ponto anterior); no entanto, o turno atual é o equivalente ao número existente no contador de turnos, mesmo que alguns turnos anteriores nunca tenham acontecido.

Na minha opinião, o método atual é uma boa maneira de balancear o jogo (apesar de ele não estar muito balanceado atualmente, mas pronto ...).
Se o que disseste sobre a Liga Lítica acontecesse realmente, então, significaria que os turnos intermédios também teriam que acontecer para que esse avanço do "contador de turnos" se refletisse realmente num avanço real de turnos. Isso significaria que, não só as cartas da Liga Lítica mas também muitas outras seriam afetadas (, , , , + ).
Já imaginou o deck Compendium com tal efeito? Equipar Tempestade de Cristal, usar cartas tempus para avançar turnos e pronto, se se avançassem 4 turnos, Tempestade de Cristal teria infligido 8 pontos de Dano a todos os oponentes "num turno apenas".

Em jeito de conclusão:
Eu prefiro o método atual. Na altura não percebia o porquê de isso não acontecer, mas quando percebi, entendi a razão para que o jogo não funcionasse assim (ou isso, ou se calhar não dá para introduzir esse sistema no jogo xD ). Muitas cartas iriam ficar afetadas de um modo desiquilibrado, principalmente "Tempestade de Cristal".

Espero que tenha sido claro ou me tenha explicado bem com "então, significaria que os turnos intermédios também teriam que acontecer para que esse avanço do "contador de turnos" se refletisse realmente num avanço real de turnos" ou "se o Contador de Turnos avançasse e cada turno que avançasse fosse replicado".

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 16:11 
Marchand

bosunga!
Esse é o espirito saudável da discussão!
Esperava mesmo que alguém levanta se essa bandeira, principalmente das cartas que tem efeitos ativados por turnos.

Mas vamos aos detalhes em profundidade nas analises.
Vou usar as mesmas cartas que você exemplificou!

, , , , +

Se repares bem todas são "personagens, ações e ou itens"
- - Seu Bônus só ativa no final de cada turno "jogado", como estamos dizendo em salto de turno "apos terminado", isso não implicaria em nada a bonificação do mesmo.
- , - Segue o mesmo esquema do personagem, suas aplicabilidades somente ocorrem durante o turno "jogado", sendo assim se saltássemos no tempo com os turnos o efeito dessas cartas seriam minimizados e ou anulados.
- - Em sua analise essa carta ficaria sendo a mais poderosa do jogo, contudo devo lembra lo que se a mesma ativa no "inicio de cada turno" sendo assim é indiferente se ocorreu um salto de turno ou não.
Pois a mesma só ativaria suas características apos iniciar o turno.

Uma coisa bem clara que devemos perceber é o que é:
- Antes turno
- Durante turno
- Posterior turno
Todas as cartas do Eredan, ao meu ver são ativadas no período "durante"
No caso "jogando".

Visto isso o que ocorrer antes ou depois do turno, não penaliza as batalhas até então.
Mantendo essa linha de raciocinio e logica, creio que, "sim, poderíamos implementar cartas que proporcionem saltos nos turnos e que os mesmos pudessem afetar o contador de turno das cartas in game.

novamente obrigado bosunga pelas ótimas colocações.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 16:23 
Guémélite

Acho que devo clarificar uma coisa.
Para haver um turno (seja onde for, quer seja neste jogo, quer seja num outro jogo qualquer), têm que existir 3 coisas: um início de turno, um durante o turno e um final de turno. Se uma ou mais destas 3 coisas não existirem, então o turno não acontece.

De modo a que as cartas da Liga Lítica fossem afetadas teria que haver "um início de turno, um durante o turno e um final de turno" para cada turno avançado.
Se isto não existir, então o turno não acontece. Ao avançares um ou mais turnos, estás simplesmente a fazer isso, estás a avançar turnos que não existiram, que não aconteceram.

Por isso, de modo a que as cartas da Liga Lítica (ou qualquer carta que tenha Duração de 2+ turnos) fossem afetadas, tal sistema teria que ser implementado. Teria-se que programar o sistema de modo a que cada turno que fosse avançado, contasse como um turno real. E, se tal acontecesse, então todas as cartas que eu referi no post anterior também seriam afetadas.

(PS: de nada, discutir/debater faz bem à saúde xD além disso, se ninguém discutir/debater, não há discussão, e sem discussão uma sugestão não pode ser avaliada, não se pode descobrir todos os pontos positivos e negativos dessa mesma sugestão)

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 16:34 
Marchand

Message(s) : 413
Bom, um efeito para resolver essa discussão seria o de uma carta diminuir a duração de outras, tipo, tem um cristal em chamas, uma parede de pedra e um queimar ativados, jogando uma carta q diminui a duração, atifando mais rapido, pensa só como seria bom.

Rise Of Apocalypse

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 16:42 
Marchand

Message(s) : 327
Ótimo assunto.

Quando saiu a Liga, tentei montar uma mescla com cartas tempus e qual a decepção ao ver que não funcionou.
E sempre achei que queria isso mas ao ler a analise do Bosunga acho que concordo com ele.

Usando a Tempestade de Cristal como exemplo, ao pular os turnos o efeito da carta seria CUMULATIVO, ou seja iria acumulando para quando ela se ativasse dando um dano único considerando todos os turnos pulados.
Anexo ela no turno 1 e uso meus próximos persons para pular os turnos e anular as defesas do oponente e acabo com o jogo quando usar o primeiro person.

Mas bem que poderia ter cartas especificas da LL (talvez uma nova pedra) para acelerar o uso de algums cartas.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 17:02 
Marchand

Bom vamos novamente tentar argumentar agora de uma maneira diferente e novamente usar a carta .

o bosunga esta correto quando, dividimos em 3 etapas; 1 - inicio / 2 - meio / 3 - fim.
Mas conforme disse anteriormente as cartas somente ATIVAM no MEIO, nesse caso durante o turno.

Leia o que descreve na carta.
Image

Agora acho que me fiz entender :D
nas etapas 1 e 3 não a minima possibilidade das cartas terem efeitos.

E Espel, também sou solidário a você.
Fiz a mesma coisa mantando um deck super lega da liga, só que muito lento.
tive essa ideia e pensei, " mas pera ai, tem algo errado nisso"

Por isso resolvi criar o post.

E bosunga, quando quero dizer discussão e no "bom sentido", com argumentos e opiniões diferenciadas.
Quem sabe eu não tenha reparado algo, e você possa ter percebido.
Veja o caso da tempestade de cristal, que no inicio nem tinha imaginado ela e seus efeitos. Só tenho que agradecer, perdão se me fiz entender mal.

Dernière édition par Gleiner_Nascimento le 14 Août 2013, 19:16, édité 1 fois.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 17:14 
Guémélite

Sim, a única maneira possível de contornar o atual sistema, seria como o yanraphael disse. Existir uma carta que diminuísse a duração de turnos de uma ou mais carta.

Algo que se enquadrasse dentro destes tipos:
- todas as cartas atualmente ativas duram -X turnos (isto poderia trazer também implicações do género: ao usar esta carta como última, todas as cartas até lá usadas também seriam afetadas, e portanto, qualquer carta com a duração de 1 turno, que são a maioria, também seriam afetadas e portanto, iriam ser descartadas/ignoradas imediatamente)
- todas as cartas atualmente ativas que têm a duração de 2/3 ou mais turnos duram -X turnos (impediria que esta carta fosse tão forte ao ponto de ser OverPowered - aspeto referido no ponto anterior -, mas não sei se, imaginem que a carta X tem a duração de 4 turnos e já está ativa há 3, então a redução de -X (2 por exemplo) turnos poderia levar a que a carta também fosse descartada e deixasse de ter efeito)
- todas as cartas atualmente ativas e que ainda possuem Y turnos restantes, duram -X turnos (combate o último problema do assunto anterior)
- todas as suas cartas atualmente ativas e que ainda possuem Y turnos restantes duram -X turnos (não se tornaria uma carta com efeito global, não atuando como possível counter (redução de turnos da Máscara de Naptys por exemplo, ou outras cartas similares)

Penso que, dentro do atual sistema, a única possibilidade de haver algo que contornasse a impraticabilidade do avanço do turno realmente contar como um turno (ver meu post anterior), seria algo do género que eu descrevi.

@Gleiner: Nesse aspeto, estás errado. Essa carta é ativada mesmo na Etapa 1, antes sequer dos personagens irem para o combate. Portanto, quando dizes "nas etapas 1 e 3 não a minima possibilidade das cartas terem efeitos", estás errado.

Além disso, tal como referi, para existir um turno, tem que haver essas 3 etapas. Se usarmos uma carta que avança X turnos, apenas o número do Contador de Turnos é afetado e não os turnos atuais das cartas. Tal como disse, se alguma das Etapas 1, 2 ou 3 não acontecer, então não se avançou nenhum turno, apenas o número atual do turno que não tem (nem pode ter no sistema atual) efeito nas cartas que duram Y turnos.
Se as cartas Tempus atuais afetassem essas cartas que duram Y turnos, então, essas cartas (e todas as cartas ativas no jogo) teriam que passar pelas Etapas 1, 2 e 3, por cada turno ativado. E aí sim, levaria aos tais problemas de cartas como Tempestade de Cristal.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 18:39 
Marchand

bosunga,
Infelizmente eu ainda descordo, de algumas de suas argumentações.
eu até entendo que realmente teria uma revolução muito forte no quesito jogabilidade, contudo, creio que futuramente poderia existir sim uma carta que avança se os turnos beneficiando alguns decks e prejudicando outros. (A ideia é realmente esta)

Também concordo que para ocorrer a partida, as 3 etapas deverão ser respeitadas.
O porem esta nas descrições das cartas, quando as mesmas dizem.
"A inicio do turno, ao final do turno"

Assim sendo, somente na etapa 2 teríamos "jogabilidade"
Ao meu ver inicio e final não ha nada relacionada a "transição" entre um turno e outro.

Seria bem legal se alguém com conhecimento da plataforma do jogo Eredan pudesse esclarecer como realmente funciona a contagem e a passagem dos turnos.

Alguém em mente? :D

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 14 Août 2013, 18:48 
Guémélite

Gleiner_Nascimento a écrit :
Também concordo que para ocorrer a partida, as 3 etapas deverão ser respeitadas.
O porem esta nas descrições das cartas, quando as mesmas dizem.
"A inicio do turno, ao final do turno"

Assim sendo, somente na etapa 2 teríamos "jogabilidade"
Ao meu ver inicio e final não ha nada relacionada a "transição" entre um turno e outro.

Como é que se pode ter 1 meio, sem ter um início e um fim? Nada existe sem ter um início e um fim. Logo, para se passarem 2 turnos tem que haver:
Inicio Turno 1, durante turno 1, fim turno 1, inicio turno 2, durante turno 2, fim turno 2. É impossível ir de "durante turno 1" para "durante turno 2", sem se passar pelo "fim turno 1" e "inicio turno 2".
Seguindo esta lógica, qualquer carta que tente avançar do "durante o turno X" para "durante o turno Y" (como disseste que era o suposto), é necessário obrigatoriamente passar pelos "fim de turn X", "inicio, durante e fim do turno Z, se houver", e "inicio do turno Y".
É apenas lógica. É impossível haver a existência de algo sem que tenha havido um início. E eventualmente, esse algo terá um fim. E a mesma lógica se aplica aqui, aos turnos.

Logo, a única hipótese de algo do género ajudar a Liga Lítica seria do género que referia anteriormente, "as cartas duram -X turnos", tal como fizeram com aquela carta para rastreadores e .

Hors-ligne Profil  

Publier une réponse Page 2 sur 5   [ 46 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4, 5  Suivant