História Atrasada para quem não viu.
Ato 8 Equinócio - Capítulo 10 - A Procura de Olhiam
- Ei, acorda
Manon. Vá buscar o velho para mim agora.
A pequena menina descabelada passou pelas únicas ruas barrentas do vilarejo onde vivia com seus pais, seus irmãos e suas irmãs. O velho residia em uma casa de campo, pelo menos tão antiga quanto seu habitante. A madeira foi feita para deixar entrar o calor do verão e o frio cortante do inverno. Mas a senhora idosa não se importava, porque os verões na região das terras de
Guem não eram tão quentes e os invernos eram bastante leves também.
Manon batia na porta chamando o velho cuja idade não afetou sua audição.
- Minha pequena
Manon, exclamou o velho ao abrir a porta. O que você quer?
- Este é o senhor que foi encontrado perto do penhasco, ele acabou de acordar.
- Ah! Ok, tomarei minha bolsa e irei com você, vamos ver nosso paciente.
Quando eles chegaram ao homem que eles haviam recolhido dois dias antes, estava sentado na beira da cama e estava conversando com o pai de
Manon.
Sua jaqueta coberta de sangue, que foi colocada no pé da cama, mostrou as origens militares do lesado. O resto de sua roupa confirmou a partir das calças de oficial. Suas botas eram bem conservadas, mas foram parcialmente cobertas de lama naquele momento. A cabeça deste pobre homem estava enrolada em várias camadas de tiras de pano de limpeza duvidosa. A dor era insuportável e seu olho direito foi extremamente inchado. Lembrou-se de apenas trechos dos últimos dias. Viu-se em um navio, o navio parecia estar perseguindo algo ou alguém.
-Eu me encontrei no meio de destroços em chamas, a minha cabeça e o rosto estava sangrando. Eu perdi a consciência e você me encontrou , disse o comandante.
-Deixe-me ver a sua lesão, senhor . Você tem a marcação das ilhas brancas em seu uniforme. Isso é muito longe daqui. Você não se lembra por que você veio aqui ?, perguntou o velho tirando suavemente o curativo.
-Eu gostaria de poder dizer-lhe, mas eu realmente não sei.
-Leve o tempo que for sua memória vai voltar para você, disse o pai de
Manon, você está em casa aqui. Seus ferimentos não estão infectados, disse ele através de uma espécie de pomada com um odor terrível. Relaxe.
O dia passou sem ser capaz de restaurar qualquer parte de suas memórias, e quando a noite chegou, ele iria dormir em desordem. Seu sono era mais do que agitado, seus sonhos eram apenas ondas de imagens implacáveis. Ele encontrou-se em um pequeno navio voador, ele parecia procurar alguém. Um momento depois, a poucos metros abaixo dele, ele viu um homem alto, correndo em volta das árvores tentando se esconder dele. não deixou de ir a sua presa e o fugitivo foi incapaz de escapar. É quando uma tempestade desabou sobre ele. Nuvens negras e vermelhas incharam diante de seus olhos. Em seguida, um raio vermelho atingiu seu navio e foi o acidente. Viu-se a tentar voltar à pista, mas seu navio se recusou a reagir. Ele acordou do choque violento encontrando-se sem fôlego e suado. Lembrou-se, agora, o acidente de caça, o fato de que ele foi encontrado aqui, tudo ficou claro. Levantou-se e vestiu-se mal, apesar de sua considerável dor de cabeça. Alertado pelo barulho, o pai de
Manon bateu na porta de seu convidado.
-Você está bem?
Mas não houve resposta, então ele aventurou-se a porta que estava entreaberta e viu a roupa ser convalescente.
-Não, você deve permanecer na cama, você ainda está ferido.
-Eu não posso ficar, minhas lembranças voltaram e eu sei por que estou nesta região distante das
Ilhas Brancas. Você pode me levar aos restos do meu navio, por favor?
-Agora? Mas estamos no meio da noite.
-Eu sei que estou pedindo muito. Você será compensado por toda a preocupação que lhe causei. Isso é realmente importante, é uma questão de ... segurança .
-De qualquer forma, eu não vou deixar você ir sozinho, nas imediações estão infestados com
Volks cinzentos.
-Obrigado.
Várias horas depois, os dois homens chegaram ao local do acidente. Havia pedaços de madeira, metal, uma árvore caída, e outras peças carbonizadas em todos os lugares. começou a mudar entre os escombros à procura de algo em particular.
-Não há muito aqui, comandante.
-O que eu estou procurando não pode quebrar ou ser destruído. É uma esfera de cor cobre , talvez está em uma caixa se tivesse resistido ao choque.
-O que é isso?
-Isso vai permitir-me entrar em contato com o
Arc-Kadia, o carro-chefe da frota de
Bramamir. Eu estava em busca de um fugitivo quando o acidente ocorreu, devo avisar a , porque é vital que nós consigamos capturá-lo. O acidente ocorreu no dia antes de ontem, não foi?
-Sim, ocorreu.
-Nesse caso, nada se perde, ele só pode ir para a
floresta Eltarite, podemos largamente interceptá-lo lá, ele continuou sua busca.
Seria isso, não é? O pai de
Manon disse apontando para algo parcialmente coberto com terra.
se livrou das cinzas e terra para encontrar o que ele estava procurando.
-Sim, ótimo! Obrigado, muito mesmo , disse o comandante, ao examinar a esfera. Vamos ver ...
O acabou por ser um mago, não um mero soldado. A magia foi difundida a partir de suas mãos para ativar a esfera e começou a chacoalhar dentro. Em seguida, as placas começaram a mover-se
para a superfície para formar um pequeno tripé, e a parte superior aberta, com uma roda de moagem.
Dentro um cristal azul foi inserido em um emaranhado de máquinas. Depois de soltar o objeto no chão o cristal azul começou a piscar e emitir um leve zumbido. Foi uma mistura entre a mecânica e a magia, geralmente o tipo de tecnologia que nasceu em Bramamir. Desde que começou a dirigir as Ilhas Brancas, a empresa havia melhorado e a tecnologia evoluiu, principalmente com a ajuda de outras nações como
Draconia por exemplo.
A imagem de relevo apareceu foi a em pessoa.
-, onde você esteve? Dois dias e estamos sem notícia .
-Eu sinto muito, , eu tive um acidente. Eu fui e encontrei o fugitivo, mas meu navio foi atingido por um raio vermelho. O navio encalhou e foi totalmente destruído. Os moradores tinham me recolhido e cuidado de mim durante esse tempo, eu estive fora por um dia inteiro.
-Nós vamos buscá-lo. E o fugitivo, onde ele foi?
-Esta área esta repleta de penhascos e possui uma intercalação simples de árvores em direção à
floresta Eltarite. Mesmo com o poder dele precisaria de quatro dias para chegar para a floresta para escapar.
-Isso não vai acontecer. Estaremos em cima de você em duas horas. Feito.
O cristal deixou de projetar imagens e a esfera fechada lentamente.
O
Arc-Kadia navegou através do ar, logo acima de um grupo de árvores agredidas por um forte vento, que soprava galhos aqui e ali.
A tripulação tinha recuperado o , que ainda estava fraco por causa de seus ferimentos. Graças a suas valiosas percepções a tinha finalmente localizado o fugitivo, que estava escondido bem, mas estava à beira da exaustão. Sua exaustão foi de sua façanha de escapar de
Draconia e tendo chegado lá em um tempo recorde. Mas agora o mundo inteiro estava olhando para ele e para a forca que tinha apertado mais. A floresta não estava longe e com ele a promessa de uma pausa, provavelmente curta, mas pelo menos o tempo para ele pensar em um plano, uma brecha. Mas, infelizmente, não ia ser desta vez, pois era a segunda vez que ele andava a terra desses Guemeins amaldiçoados, como ele os chamou depois de colocar as mãos nele. A bordo do
Arc-Kadia foi dado o sinal para a batalha. A tripulação preparada pegou ganchos e correntes, em preparação para a próxima parada do fugitivo. A tática era na verdade bastante simples. O
Arc-Kadia teve um aumento de velocidade muito mais rápida do que , a decidiu deixar todos os homens que ela pudesse cercar e prender ele. Uma vez na rede, o resto foi apenas uma formalidade. Este foi exatamente como para o segundo tempo, foi a captura. Mas desta vez, graças a erros do passado, a gaiola para segurar o prisioneiro era adequada.
E que melhor a razão para fixar a gaiola do que na âncora do
Arc-Kadia? Se libertado neste momento não viveria, seria morte aérea.
Eles têm certeza de que , não pode sobreviver a uma queda de certas alturas?
Caso acabe com isso ele mudará seu nome para o fugitivo ou o capturado?
E quaisquer suposições de quanto tempo vai demorar para se recuperar, já que seu chefe médico
Dahn desapareceu?