Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Avril 2024, 16:29
Publier une réponse Page 2 sur 4   [ 35 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4  Suivant
Auteur Message
Message Publié : 11 Août 2013, 22:50 
Néophyte
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 05 Février 2013, 01:19
Message(s) : 17
Acredito que o problema maior nem seja o forum, mas sim os constantes erros de tradução e demora de correção de erros e publicação de textos em português. Erros bobos que poderiam ser evitados com um pouco mais de atenção e vontade.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 11 Août 2013, 23:28 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 20 Février 2013, 13:28
Message(s) : 200
Wanderson_Farias a écrit :
Alguns fatos:

-> Tópicos criados no fórum francês devem ser em língua francesa, ele será movido e não terá a atenção que vcs esperam.

-> A Gamérica tem total direito legal de ter o fórum deles e administra lá ou aqui, como quiserem. Quando eles foram nomeados ao cargo eles pretendiam fechar este fórum por completo, mas devido as 'manifestações' eles pensaram melhor.

-> Este fórum precisa sim de uma nova administração, mas discutir isso será difícil, pois eles não pretendem eleger novos Admins, nunca quiseram.


Citer :
Mas apesar disso, devemos agir de forma educada. Conversando e propondo soluções as coisas mudam. Tipo, agora é hora de união mesmo, temos que refazer o que foi perdido e evitar ficar revoltado ou querendo a 'cabeça' de alguém.

Podíamos criar um tópico de 'mutirão' onde diríamos o que deveria ser refeito e eleger alguém pra cuidar disso e quando a situação tivesse normalizada voltar a essa discussão sobre a administração. O mais importante primeiro, não acham?

1º assunto: Concordo, tal como disse anteriormente. Nem o local nem a altura foram as melhores.

2º assunto: Exato, também como disse. Sendo a Gamerica uma empresa, definitivamente tem um contrato com a Feerik e, portanto, a Gamerica tem o direito de fazer o que quer e provavelmente um dos objetivos/planos dela seria mover tudo para o fórum deles e ignorar o que se passa neste.

3º assunto: Sim, isso é o mais provável. No entanto, todas as manifestações são assim. O lado que está no poder não quer sair enquanto que "os que sofrem" tem que "ouvir e calar", sendo que esta última expressão é o que os do poder querem. Mas, o povo (leia-se, comunidade brasileira do fórum do Eredan iTCG), acha que algo está errado e portanto deve-se fazer ouvir, quer isso dê frutos quer não. Mas tentar não custa e se se quer mudar deve-se tentar (no entanto, faço referência ao que foi dito no 1º assunto).

Quanto ao que está dentro da caixa de citação, concordo com a 1ª parte (tal como já referi anteriormente) e concordo e discordo da 2ª parte.
Discordo da 2ª parte porque nós não podemos eleger ninguém (só a Feerik pode), e, ela nunca iria "promover" alguém apenas temporariamente.

Concordo da 2ª parte porque acho/penso/sei que o melhor modo de nos fazermos ouvir num fórum (e falo disto por experiência própria) é através da criação de tópicos onde, através de sugestões, ideias, opiniões e críticas construtivas, nos poderemos fazer ouvir e, com sorte, mudar algo. E isto sempre, tal como tu também referiste, de maneira educada e civilizada, sem andar a chamar nomes (xingar, penso que é assim que se diz no Brasil :P ) aos moderadores e aos outros utilizadores por demorarem a responder e por terem uma opinião diferente relativamente a um assunto, respetivamente.
Mas claro, caso isto não resulte em nada, em nenhuma alteração e os que estão no poder não se importarem minimamente com o que a comunidade tem a dizer, aí as medidas terão que ser diferentes, sendo que as únicas alternativas seriam: 1 - ouvir e calar; 2 - deixar de frequentar o fórum / parar de jogar o iTCG; 3 - tentar falar diretamente com a Feerik expondo, com clareza e de forma educada, todos os pontos, sem ser agressivo com ninguém.

_________________
Lâmina Mística - Lucyan


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 11 Août 2013, 23:38 
Marchand

Inscription : 05 Février 2013, 22:24
Message(s) : 317
sinceramente nao to entendendo o que vcs estão falando

quando veio essa historia de mudar de forum, uma parte se posicionou contra (solução amigavel), eles basicamente ignoraram e deram a resposta final deles
fui o mais educado possivel na "carta"
infelizmente nao sei frances wanderson, mas valeu pelo toque
não tem mais outro jeito, nao tem mais diplomacia com eles, eu disse isso no começo dessa administração, ditadura, gente no poder que nao se interessa pelos interesses dos "inferiores"
a unica solução, se é que é possivel, é falar diretamente com a feerik, por isso postar no forum frances
não levem a mal, mas nao chinguei ninguem, fui mais respeitoso do que deveria até


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 11 Août 2013, 23:39 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:00
Message(s) : 364
Sobre a 2º parte a qual se referiu: Nós, usuários comuns, podemos criar tópicos, seria nos organizamos para tal com o objetivo de motivar uns aos outros com um objetivo final, o de recuperar a maior parte do conteúdo perdido. Na prática só precisamos da moderação para controlar o fluxo do fórum e para feedback de problemas encontrados.

Se não tiver uma organização 1: ou os tópicos serão recriados de forma inadequada, ou 2: haverá multi tópicos sobre o mesmo assunto de diferentes autorias ou 3: ninguém irá se animar a fazer nada e os 'haters' de plantão vão reclamar e incitar brigas na comunidade.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 11 Août 2013, 23:44 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 20 Février 2013, 13:28
Message(s) : 200
yerak a écrit :
sinceramente nao to entendendo o que vcs estão falando

quando veio essa historia de mudar de forum, uma parte se posicionou contra (solução amigavel), eles basicamente ignoraram e deram a resposta final deles
fui o mais educado possivel na "carta"
infelizmente nao sei frances wanderson, mas valeu pelo toque
não tem mais outro jeito, nao tem mais diplomacia com eles, eu disse isso no começo dessa administração, ditadura, gente no poder que nao se interessa pelos interesses dos "inferiores"
a unica solução, se é que é possivel, é falar diretamente com a feerik, por isso postar no forum frances
não levem a mal, mas nao chinguei ninguem, fui mais respeitoso do que deveria até

Nunca ninguém disse que foram mal educados ou não respeitaram ninguém.
Apenas disse que a altura em que o fizeram não foi a melhor (nem o local, mas isso é por ter sido num fórum de outro país escrito numa língua que não a desse país - e sim, percebo a dificuldade que possa haver em falar/escrever em francês).

Nós apenas estamos a mostrar todos pontos que há neste assunto e a dizer todas as alternativas que existem.
Além disso, mesmo falando com a Feerik, é muito difícil que algo mude, pois eles têm um contrato com a Gamerica (provavelmente), e portanto, só querem saber do contrato e do dinheiro que advém desse contrato.

Portanto, o melhor é criar um tópico com sugestões, críticas, ideias, etc..., que, poderão chegar aos ouvidos (neste caso, olhos) dos administradores do Gamerica e, porventura, provocar alguma reação positiva por parte deles. A outra alternativa será falar com a Feerik, mas duvido que façam alguma coisa.



@wanderson: sim, verdade. Mas não podemos eleger ninguém para fazer esse papel, apenas a Feerik pode. Portanto, o nosso papel é sermos organizados, civilizados e tentar mostrar o nosso ponto de vista, tal como disseste, de maneira civilizado.

_________________
Lâmina Mística - Lucyan


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 11 Août 2013, 23:48 
Marchand

Inscription : 05 Février 2013, 22:24
Message(s) : 317
bosunga, vc nao usava o forum ,mas tentamos de tudo por uma semana inteira e a resposta deles é a mesma
eles vao atender la e quem quiser que vá pra lá, quem nao quiser fod@-se


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 00:17 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:00
Message(s) : 364
Bosunga: Este é o 2º fórum oficial do jogo. 0 1º foi utilizado por 2 anos e fechado no inicio deste ano quando migramos para esse. No 1º fórum os administradores pertenciam a uma empresa chamada Boa Compra, quando este 2º fórum foi criado esta empresa continuou na administração. Houveram vários moderadores que trabalharam nesta empresa e seus nomes eram sempre 'Nome X' BC (= Boa Compra).

Há alguns meses a administração trocou de empresa, do boa compra para a Gamérica e novos gm's foram contratados que são os atuais Silver Arms e Aish.

O Krillan é voluntário, ele não é funcionário de nenhuma empresa. Ele, junto, com outros 2 moderadores, foram escolhidos vindos da comunidade do próprio fórum, porém depois desses 2 anos e meio só ele continuou. Assim ficou decidido que os gm's da gamérica seriam responsáveis pelo outro fórum e o Krillan desse, por ser um fórum secundário e não-oficial na visão da Gamérica. E chegamos a esse debate se ele ta dando conta disso sozinho ou se precisa de ajuda. Além do debate levantado agora sobre os constantes erros de tradução e falta de atenção por parte da administração.

Como opinião pessoal: Acredito que vcs estão certos e a reivindicação é justa.
Acho que posso dizer que conversei com o Krillan sobre isso e ele já ta ciente desse tópico. Ele disse que iria conversar com os gm's da gamérica amanhã.

E sobre eleger alguém pra recriar os tópicos não falei de uma pessoa e sim de várias pra fluir melhor e mais rapidamente.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 00:25 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
Acertaram e erraram nessa reinvidicação.
Estao certos de quererem que os gms olhem esse forum, erraram eu postar isso no forum frances. Voces deviam dizer pessoalmente com o aish sobre ele olhar esse forum,porque ele e muito gente boa,e entendera que por algum motivo nao querem postar no forum gamerica,e querem que ele olhe os ERROS DE TRADUÇÕES DAQUI. Mas dizer isso a feerik voces serao apenas ignorados,porque acredito eu,que a partir da hora que a gamerica assumiu o eredan br, eles tem TOTAL direito,queiramos nos ou nao,de colocar e ATENDER apenas o forum gamerica. Digo que voces serao ignorados,porque a feerik CONCORDA com a ideia deles verem apenas o forum gamerica,porque eles ja tao cientes qe os adms atendem Mais no outro forum,e aceitaram que la os feedbacks serao atendidos mais rapidos.

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 00:30 
Marchand

Inscription : 05 Février 2013, 22:24
Message(s) : 317
na moral isso já é hipocrisia, ate parece que eu nao briguei pra carai quando pararam de postar as coisas aqui e quase exigiram que fossemos pra lá


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 00:43 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 09 Février 2013, 02:00
Message(s) : 60
Meu,os Adms são obrigados a olhar esse forum se não pra que eles serviriam,e essa desculpa de ter apagado tudo foi pra todos irem pro gamerica ou eles acham que ninguem notou!

_________________
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 2 sur 4   [ 35 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4  Suivant


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 30 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB