Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 27 Avril 2024, 07:35
Publier une réponse Page 5 sur 5   [ 46 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4, 5
Auteur Message
Message Publié : 17 Août 2013, 19:49 
Vénérable

Inscription : 04 Février 2013, 17:55
Message(s) : 796
bosunga a écrit :

PS: É verdade. Vocês aí usam muito o "você". Nós aqui usamos o "tu". Apenas usamos o "você" quando estamos a falar com uma pessoa muito mais velha ou com algum estatuto na sociedade, mas há pessoas cá que acham que "você" é feio e mal-educado, e portanto não dizem "você", mas usam os verbos como se estivessem a dizer "você" (apenas acham a palavra feia e mal-educada). Este ano, na universidade, tive uns colegas do Brasil, do Ciências sem Fronteiras, e ficámos a perceber melhor as diferenças que existem na linguagem. Uma delas, é a forma como vocês dizem "MAS", vocês dizem (e escrevem) "MAIS" xD



offtopic: tu é de portugual? bosunga aqui se escreve MAS, mas qdo falamos acaba por sair "mais", ou seja nao sustentamos a tonica do "a". Contribuindo com a parte cultural, o "tu" eh bem comum na regiao sul do país. Porem nao tem distincao para o uso de voce ou tu.

ONtopic: cara a discussao rendeu, foi legal, bem levantada pelo gleiner. E a resposta do Zurga soh esclarece como acontece no jogo. ou seja os numero nao contam!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 17 Août 2013, 20:01 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 20 Février 2013, 13:28
Message(s) : 200
pseudo7 a écrit :
bosunga a écrit :

PS: É verdade. Vocês aí usam muito o "você". Nós aqui usamos o "tu". Apenas usamos o "você" quando estamos a falar com uma pessoa muito mais velha ou com algum estatuto na sociedade, mas há pessoas cá que acham que "você" é feio e mal-educado, e portanto não dizem "você", mas usam os verbos como se estivessem a dizer "você" (apenas acham a palavra feia e mal-educada). Este ano, na universidade, tive uns colegas do Brasil, do Ciências sem Fronteiras, e ficámos a perceber melhor as diferenças que existem na linguagem. Uma delas, é a forma como vocês dizem "MAS", vocês dizem (e escrevem) "MAIS" xD



offtopic: tu é de portugual? bosunga aqui se escreve MAS, mas qdo falamos acaba por sair "mais", ou seja nao sustentamos a tonica do "a". Contribuindo com a parte cultural, o "tu" eh bem comum na regiao sul do país. Porem nao tem distincao para o uso de voce ou tu.

ONtopic: cara a discussao rendeu, foi legal, bem levantada pelo gleiner. E a resposta do Zurga soh esclarece como acontece no jogo. ou seja os numero nao contam!

Sim, sou. Penso que é algo que se nota bem :D Nós (eu e os meus colegas portugueses da universidade) tivemos algumas discussões com os brasileiros (discussões não de falar alto, mas sim de comunicação positiva e de transmissão de conhecimento) do programa CsF e tivemos a oportunidade de saber as diferenças linguísticas entre 2 países que já foram 1. Mas é normal haver diferenças. Se elas existem dentro do próprio país (Portugal, Espanha, Brasil, entre outros), é normal que existam entre países com a mesma língua oficial mas que, no entanto, têm diferenças culturais bastante distintas.
Uma expressão que nos fazia rir era quando um dos brasileiros dizia: "vamos ao baba", sendo que "baba" significava futebol x)

@topic: Os números contam para o turno em que se está, para a ativação bónus de ordem ou cartas Tempus, por exemplo. O que não conta é a quantidade de turnos pulados/avançados como turnos jogados, e portanto, nenhuma carta em jogo poderia ser afetada pelo avanço de turnos.

_________________
Lâmina Mística - Lucyan


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 17 Août 2013, 22:12 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:05
Message(s) : 563
Localisation : Serra / ES
Quem bom que a galera ta gostando do tópico!

bosunga, muito obrigado por ter ido atras de uma resposta mais completa e conclusiva!!!

Contudo o que o Zurga disse é basicamente o que ja sabemos, ou seja, a sim uma contagem separada para os turnos e para as cartas.

A sugestão ainda fica, seria legal se pudêssemos controlar os turnos das cartas! :D
Ou pelo menos colocar o contador das cartas em visual no tipo ¹...²....³ em cima das cartas!!

_________________
EU QUERO MINHA ASSINATURA EM IMAGEM


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 17 Août 2013, 22:52 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 20 Février 2013, 13:28
Message(s) : 200
Gleiner_Nascimento a écrit :
Quem bom que a galera ta gostando do tópico!

bosunga, muito obrigado por ter ido atras de uma resposta mais completa e conclusiva!!!

Contudo o que o Zurga disse é basicamente o que ja sabemos, ou seja, a sim uma contagem separada para os turnos e para as cartas.

A sugestão ainda fica, seria legal se pudêssemos controlar os turnos das cartas! :D
Ou pelo menos colocar o contador das cartas em visual no tipo ¹...²....³ em cima das cartas!!

Sem problema. Tive que fazer para concluirmos a discussão.

Quanto à sugestão, aí sim, teria que ser algo mais concreto, do género:
- todas as cartas com duração superior a 1 turno (exceto permanentes) contam como se já tivessem sido ativadas à X turnos.
Algo assim. Eu coloquei "exceto permanentes", devido ao tal problema de os turnos não serem pulados e portanto poderem afetar as cartas que ativam no inicio, durante e no fim de um turno.

Quanto a essa sugestão eu só discordo por uma pequena coisa: tornaria o jogo mais simples para os mais distraídos. Já me aconteceu várias vezes, com aquela Coração de Pedra Instável, eu perder a noção dos turnos e sofrer o dano. Mas é mesmo assim. Um jogo deve ser algo em que os jogadores colocam grande parte da sua atenção e eu considero que colocar esses "avisos" seria demasiado benéfico e benevolente para com os jogadores distraídos. Para mim, quem se distrai, leva com as consequências :P

_________________
Lâmina Mística - Lucyan


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 18 Août 2013, 18:20 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
Eu estava meio morto esses dias,mas agora ressuscitei e quero participar da discussão \õ/!
Na minha opinião todas,TODAS as cartas deveriam ser afetas pelos avanços de turnos,mas nem todas de maneira igual,por exemplo,as cartas liticas que precisam ficar certo tempo em campo seriam ativadas sim,pois elas teriam passado o tempo,mesmo sem perceber pois foi um "salto no tempo",entrando em batalha ou não seriam ativos,mas efeitos como o de tempestade de cristal não seriam ativos,pois o dano meio que se perderia nessa viagem temporal,e só ativaria no presente momento do inicio do turno.
Essa mudança seria um tanto quanto útil para os Tempus voltarem a ser tops,pois faria com que cartas com limitação de turnos fosse descartada mais rapidamente,quase como sendo um contra a toda meta atual.

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 18 Août 2013, 18:50 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 20 Février 2013, 13:28
Message(s) : 200
codydet a écrit :
Eu estava meio morto esses dias,mas agora ressuscitei e quero participar da discussão \õ/!
Na minha opinião todas,TODAS as cartas deveriam ser afetas pelos avanços de turnos,mas nem todas de maneira igual,por exemplo,as cartas liticas que precisam ficar certo tempo em campo seriam ativadas sim,pois elas teriam passado o tempo,mesmo sem perceber pois foi um "salto no tempo",entrando em batalha ou não seriam ativos,mas efeitos como o de tempestade de cristal não seriam ativos,pois o dano meio que se perderia nessa viagem temporal,e só ativaria no presente momento do inicio do turno.
Essa mudança seria um tanto quanto útil para os Tempus voltarem a ser tops,pois faria com que cartas com limitação de turnos fosse descartada mais rapidamente,quase como sendo um contra a toda meta atual.

As cartas ativas não podem ser afetadas por algo que acontece fora do jogo. O avanço de turnos ocorre fora do jogo, numa altura em que nada pode acontecer, e portanto nunca poderiam ser afetadas pelas cartas atuais de Tempus. O Zurga confirmou isto.

E, se, as cartas ativas da Liga Lítica fossem afetadas, então todas as cartas ativas teriam que ser afetadas independentemente de serem afetadas no início, durante ou no fim de um turno.

Seguindo a tua analogia:
- se encarares uma viagem/salto temporal como algo que faz com que estejas num local/tempo e imediatamente és reencaminhado, sem passar por nada mais, para outro local/tempo, então o que fizeste foi "pular", e portanto, as cartas não passaram por nada, nenhum turno, logo não seriam influenciadas.
- se encarares uma viagem/salto temporal como algo que faz com que estejas num local/tempo e depois reencaminhado para outro local/tempo, passando por tudo o que existe, neste caso, por todos os turnos, então aí, ao passares por um turno, estarias a ativar todas as cartas que ativam no início, durante e no fim desse turno que passaste.
Não há nada intermédio. Não podes escolher "pular" certas partes e passar por outras. Não podes, é a regra de qualquer viagem (seguindo a analogia das viagens).


E na minha opinião, não fazia os Tempus TOP. Não teriam hipóteses. Noz Blast = não precisam de cartas com vários turnos; Ourenos: Também não, a não ser a Marreta mas ela ainda teria o seu efeito ativo no turno presente e, mesmo assim, seriam precisos 5 turnos para a descartar; Aurius: As cartas que lhes conferem mais poder de ataque são imediatas; Rastreadores: Atacam em qualquer turno com 20 de dano, ou te defendes ou morres; contra Liga Lítica seriam ainda mais fracos pois iriam ativar imediatamente os efeitos secundários das cartas; etc...
Iriam ficar mais fortes contra 1 ou 2 tipos, talvez contra Coração de Seiva que utiliza cartas com turnos, mas só contra alguns tipos.

_________________
Lâmina Mística - Lucyan


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 5 sur 5   [ 46 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1, 2, 3, 4, 5


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 19 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB