Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Mars 2024, 16:09
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 1 message ]
Auteur Message
Message Publié : 05 Février 2013, 21:38 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Hoje vamos apontar e discorrer sobre um fator muito importante na utilização de cartas de Eredan iTCG: a restrição das cartas.

Restrições são indicadas pelos símbolos no canto superior esquerdo das cartas, pelo símbolo no canto inferior esquerdo da ilustração do personagem e também no texto em negrito na caixa de descrição das cartas, acima da informação individual da mesma. As restrições se aplicam a cartas de Itens, Ações, Teurgias e Feitiços.

Em cartas de Personagem, tais especificações não funcionam como restrições, mas sim como indicação dos requisitos que cada personagem preenche para que possa utilizar as cartas com as devidas restrições.

Segue a demonstração para melhor entendimento:

Especificações de Personagem

Image

No exemplo utilizado, observe os ícones no canto superior esquerdo. Tais ícones mostram informações do personagem que podem preencher pré-requisitos de cartas a serem utilizadas com aquele personagem. O personagem em questão é da raça "Guemelite das Sombras", classe "Saqueador", guilda "Guerreiros Zil".

Na parte inferior esquerda da ilustração do personagem, você encontra o símbolo que identifica o gênero da personagem. No caso, esta personagem é do sexo feminino.

Na caixa de texto, abaixo da ilustração do personagem, existe um texto em negrito, acima da descrição específica do personagem. Neste texto você encontra a especificação de casta do personagem. Neste caso, esta personagem pertence a casta "A Trupe".

Restrições de Cartas

Image

*Carta de Ação: as restrições serão indicadas na parte superior esquerda da carta e na caixa de descrição da carta, abaixo da ilustração do personagem, em negrito. Na carta utilizada em exemplo, o topo esquerdo mostra que a carta só pode ser utilizada por "Guerreiros Zil" e a caixa de descrição possui a casta em negrito acima do texto, que no caso seria "A Trupe".

Image

*Carta de Feitiço: as restrições serão indicadas na parte superior esquerda da carta e na caixa de descrição da carta, abaixo da ilustração do personagem, em negrito. Na carta utilizada em exemplo, o topo esquerdo mostra que a carta só pode ser utilizada por "Guerreiros Zil" e "Mago", a caixa de descrição possui o tipo do feitiço em negrito acima do texto, que no caso seria "Feitiço de Sombra". Neste caso significa que apenas magos Zil ou Guemelites das Sombras Zil podem utilizar este feitiço. Lembrando que feitiços só podem ser utilizados por personagens da raça Guemelite do devido elemento do feitiço e pela classe Mago.

Image

*Carta de Teurgia: as restrições serão indicadas na parte superior esquerda da carta e na caixa de descrição da carta, abaixo da ilustração do personagem, em negrito. Na carta utilizada em exemplo, o topo esquerdo mostra que a carta só pode ser utilizada pela guilda "Nômades do Deserto" e pela classe "Clérigo", a caixa de descrição possui o tipo da Teurgia em negrito acima do texto, que no caso seria "Teurgia de Fé". Neste caso significa que apenas clérigos Nômades do Deserto podem utilizar esta teurgia. Apenas clérigos podem utilizar Teurgias.


Image

*Carta de Item: as restrições serão indicadas na parte superior esquerda da carta e na caixa de descrição da carta, abaixo da ilustração do personagem, em negrito. Na carta utilizada em exemplo, o topo esquerdo mostra que a carta só pode ser utilizada pela Guilda "Coração de Seiva", classe "Guerreiro" e raça "Hom'Chai", a caixa de descrição possui o tipo do item em negrito acima do texto, que no caso seria "Item jóia". Neste caso significa que apenas Guerreiros Coração de Seiva Hom'Chai Zil ou personagens da raça Golem poderiam utilizar este item.



Image
Image

Cartas sem restrição possuem apenas a ilustração de um cristal no local onde em outras cartas possa haver o símbolo da raça, guilda ou classe específica da carta. Além disso, na caixa de descrição das características da carta, não há texto em negrito com alguma restrição de classe, raça ou casta.

Classificações para referência rápida: (lembrando que um personagem pode possuir mais de uma da mesma característica - ex: possuir mais de uma guilda ao mesmo tempo- e o símbolo de múltiplas características do mesmo tipo é um asterísco no lugar da imagem respectiva, no canto superior esquerdo de cada carta)

Guildas: Nômades do Deserto, Enviados de Noz'Dingard, Coração de Seiva, Kotoba, Guerreiros Zil, Mercenários, Piratas e Neantistas.

Raças: Dais, Demônio, Desconhecido, Elfine, Fera, Elfo do Gelo, Golem, Guemelite (Guerra, Natureza, Água, Sombras, Ar, Fogo, Tempo, Trovão, Dragão e Neântico), HomÇhai, Humano, Morto Vivo, Solariano.

Classes: Mago, Clérigo, Artesão, Guerreiro, Saqueador, Desconhecido.

Gêneros: Feminino, Masculino, Desconhecido

Castas: A Trupe, Cavaleiro Dragão, Circo, Compendium, Cortesão, Corvo, Eclipse, Guardião do Templo, Lâmina Mística, Mecânico, Rastreador, Tempus, Tsoutaii e Árvore Mundo.

Fórum: Link Original

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 1 message ]


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 2 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  
cron

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB