Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Mars 2024, 18:21
Publier une réponse Page 1 sur 2   [ 14 message(s) ]
Aller vers la page 1, 2  Suivant
Auteur Message
 Sujet du message : Aprendendo Sobre - [Meta-Game]
Message Publié : 13 Avril 2013, 16:43 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
Olá, Venho aqui para dar uma aulinha a quem quiser aprender sobre Meta-Game algo comum em vários jogos multiplayer e principalmente em TCG's no qual em basicamente todos existem 5 Tipos de Meta-Game's mas isto explicarei um pouco mais a frente.


O Que é Meta-Game?

Meta-Game é seu estilo de jogo, no caso dos TCG's é o estilo de jogo do deck, onde normalmente um leva vantagem sobre o outro.

Os Tipos de Meta-Game Existentes em um TCG são:
Aggro,Aggro-Control,Control,Combo e Midrange

Antes de explicar mais sobre cada um dos 5 Meta-Games observem esta imagem que explica perfeitamente que tipo de deck tem vantagem contra qual(na maioria das vezes pelo menos.)
Image


Comecemos a Explicação dos Meta-Games:

Aggro:
São os decks focados em agressividade total, onde matar rapidamente é o Objetivo primordial.
Decks Aggro costumam não ter curas nem estratégias para defesa, normalmente os únicos contra que eles carregam são cartas que impedem a cura adversária ou abrem a defesa do mesmo.
Um Exemplo bem simples de deck Aggro é o deck Ourenos.


Aggro Control:
A estratégia deste deck é bem parecida com a do Aggro comum em vários aspectos como o objetivo de matar o oponente rapidamente, porem o Aggro control tem a característica de controlar o tempo do jogo.
Decks Aggro Control tem poucas defesas assim como o Aggro comum,mas eles tem algo que começa a diferenciar do Aggro tradicional as curas e cartas que fazem com que você controle mais o jogo.
Um exemplo de Aggro Control é a o deck da estrangeira com a Hidra,no qual lhe da a vantagem de começar boa parte das vezes e quase sempre escolher que personagem vai usar.


Control:
Esse estilo de deck é odiado pela maioria dos jogadores principalmente por estragar seu jogo.
Em geral os decks control tem a a habilidade de cura,negação de cartas adversárias,destruição de mão e de deck.
Um exemplo comum e odiado é o deck Descarte,em outros jogos conhecido como "Mil"(Referencia a primeira carta de descarte do jogo Magic)


Combo:
Esse é um deck muito poderoso porem facilmente quebrado,ele se baseia em usar uma combinação de cartas para criar um "novo" efeito com uma conclusão devastadora ao adversário.
Esses decks normalmente focam em um único personagem(no caso de eredan) para que a estratégia se concretize em um único turno no qual sera decidida a vitória ou a derrota.
Um exemplo de deck combo é o Liga Litica com Tornado ou Compendium com Lição Acadêmica.


Midrange:
Midrange = A Meia Distancia, no sentido de Adaptável.
Esse Meta Game na minha opinião é "O Meta Game", pois na verdade ele é o mais complexo.
A Estratégia destes decks consiste em se Adaptar! Mas por causa disto exige um tanto de sorte em muitos casos mas este deck ele prevê o inimigo e se "transforma" quanto a ele,se o oponente é Aggro ele se torna em parte Control para combate-lo e atrasar o oponente,se o oponente é Control ele Aproveita de Seus elementos Aggro para tentar acabar rápido.
Agora a minha tristeza erediana, o Midrange é muito mal representado pelas terras de guem, os decks que mais se aproximam de Midrange são:
Guardiões do Templo Guerreiros e Tsoutai.


Exemplos de Decks de cada Meta-Game:

Aggro:
Ourenos
Elfine Multi Ataques
Homchai Sacrifcio e EPA
Zil Mestres das Adagas
Abominação e Saqueadores Classicos
Touros Runicos
Rastreadores
Eclipse


Aggro Controll:
Decks Aggros Adaptados para Torneio.
Tempus
Necromante
Golens
Corvos
Lamina Misticas
Cavaleiros Dragão
Cortesão 3D


Controll:
Nebsen Clérigos
Guardião do Templo Clérigos
Clérigos Mercenarios


Combo:
Liga Litica Tormenta(Guemelites do Ar).


Midrange:
Guardião do Templo Guerreiros
Tsoutai



Espero que tenham gostado,eu pretendo aperfeiçoar mais o tópico mas para isto preciso do comentário de vocês, o que acham que esta faltando? como eu poderia suprir esta falta? o que acham que precisa ser melhorado no tópico? Deem suas sugestões.

Espero que tenham gostado e Obrigado por Lerem.

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Dernière édition par codydet le 12 Juin 2013, 22:34, édité 3 fois.

Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 13 Avril 2013, 17:21 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 05 Février 2013, 20:24
Message(s) : 327
Legal, não conhecia estes termos.

Não acho que falte tanto o tal midrange, quase todo o deck top counteia os outros (se adapta) anulando as estrategias para vencer....isso nao seria um midrange?

Muitos decks aqui são mistos tambem ou não? Elfines por exemplo eu considero beatdow mas tem cartas pra desanexar e anular, não achas?

ps: eu trocaria o termo "dar uma aulinha" para dar umas dicas :D


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 13 Avril 2013, 17:34 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
Espel a écrit :
Legal, não conhecia estes termos.

Não acho que falte tanto o tal midrange, quase todo o deck top counteia os outros (se adapta) anulando as estrategias para vencer....isso nao seria um midrange?

Muitos decks aqui são mistos tambem ou não? Elfines por exemplo eu considero beatdow mas tem cartas pra desanexar e anular, não achas?

ps: eu trocaria o termo "dar uma aulinha" para dar umas dicas :D

Na verdade não .-. os decks TOP's ultimamente são Aggo Control eles limpam o campo ou tiram algo que interfira para acabar, já Midrange você muda a qualquer momento a sua estratégia de Ofensiva para Defensiva e Vice-versa diferente do seu proprio exemplo pois as elfines não conseguiriam realmente segurar o jogo.

Obrigado pelo comentário =D

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 13 Avril 2013, 17:38 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
Pra mim os decks tops (de acordo com a experiencia de certos friends meus) os decks top elo sao aggro e controll =x (ourenos,e vizirnebsen)
Mais parabens pela iniciativa

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 13 Avril 2013, 17:47 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
fillipe1234567 a écrit :
Pra mim os decks tops (de acordo com a experiencia de certos friends meus) os decks top elo sao aggro e controll =x (ourenos,e vizirnebsen)
Mais parabens pela iniciativa

Obrigado.
E Uma coisa que esqueci de dizer é que limpar o campo para matar é caracteristica de Aggro.

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 18 Avril 2013, 05:08 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 17 Février 2013, 11:09
Message(s) : 75
Localisation : Pernambuco - Recife
Muito interessante saber sobre isso, eu já tinha uma noção mas essa explicação permitiu entender de uma forma muito mais clara.

Nunca vi ourenos sem ser aggro-control, o pessoal usa 2+ herança eltarite, fingir morte e dissidência.

Se quiser deixar o tópico mais completo você poderia dar mais exemplos de cada tipo de deck e também mais exemplos de que tipo de cartas se adequam ou contribuem para qual estilo(principalmente cartas "gerais" tipo troféis).

_________________
"Never apologize for being yourself." Lilly - Katawa Shoujo
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : viewtopic.php?f=66&t=1230&p=12407#p12407


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 18 Avril 2013, 17:15 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
pedroEX a écrit :
Muito interessante saber sobre isso, eu já tinha uma noção mas essa explicação permitiu entender de uma forma muito mais clara.

Nunca vi ourenos sem ser aggro-control, o pessoal usa 2+ herança eltarite, fingir morte e dissidência.

Se quiser deixar o tópico mais completo você poderia dar mais exemplos de cada tipo de deck e também mais exemplos de que tipo de cartas se adequam ou contribuem para qual estilo(principalmente cartas "gerais" tipo troféis).

Obrigado pela sugestão,de noite dou uma melhorada.

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 26 Avril 2013, 22:32 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
pedroEX a écrit :
Muito interessante saber sobre isso, eu já tinha uma noção mas essa explicação permitiu entender de uma forma muito mais clara.

Nunca vi ourenos sem ser aggro-control, o pessoal usa 2+ herança eltarite, fingir morte e dissidência.

Se quiser deixar o tópico mais completo você poderia dar mais exemplos de cada tipo de deck e também mais exemplos de que tipo de cartas se adequam ou contribuem para qual estilo(principalmente cartas "gerais" tipo troféis).

Ourenos aggro.
Ourenos castanheira aleshane
Ourenos aleshane pilferes.
Ourenos pilferes rargnor.

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 09 Mai 2013, 15:24 
Duelliste
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 01 Avril 2013, 14:12
Message(s) : 41
Pramim os compendium tinha que ser midranges,ja que podem usar tanto sua magia pra atacar,defender,reciclar,dexanexar e recuperar.Mas como nao entendo dessa coisas vo dexa queto hahahahhaa! :D :D :D

_________________
Sempre fui maneiro,mas nunca fui bonito!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Juin 2013, 22:14 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:54
Message(s) : 95
LL e um deck agro meio combo pq se o maen morer da pra continuar


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 1 sur 2   [ 14 message(s) ]
Aller vers la page 1, 2  Suivant


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 1 invité


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  
cron

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB