Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Mars 2024, 11:51
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 5 message(s) ]
Auteur Message
 Sujet du message : Dica: Como construir um baralho
Message Publié : 12 Août 2013, 05:16 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Olá pessoal, boa tarde. Bem o que vou transmitir é a forma como construo baralhos no Eredan. É apenas um guia de orientação. Quero deixar claro alguns pontos antes de você começar a ler.

  • 1) Cada um tem o seu método de construção. Então siga se quiser.
  • 2) Não dou garantia de vitória em ELO, missão, troféus, porque isso varia da habilidade do jogador.
  • 3) Estou utilizando este método desde Setembro de 2010 e tem dado resultado. Por isso estou compartilhando.

Ciente disto vamos lá aos pontos:

Citer :
Índice Remissivo

  • 1. Foco.
  • 2. Pesquisa.
  • 3. Estratégia.
  • 3.1 Comprando suas cartas.
  • 4. Manutenção.
  • 5. Considerações finais.


1. Foco
Porque você quer montar este baralho?
Citer :
Vamos ser sinceros, você tem um objetivo pelo qual está jogando Eredan. E claro que as vezes alteramos a nosso foco por inúmeros motivos: Alegrias, sonhos, inspirações, insatisfações, etc... Então é compreensível a maleabilidade do foco. Vou determinar 4 segmentos de perfis de jogadores.

Torneios semanais, Torneios privados e Campeonatos ELO: O mais almejado dentre todos. A cada semana seu baralho terá que ser ajustado para adequar as regras e estratégia do jogo e de seu adversário respectivamente. É um tipo de baralho que são para pessoas que investem constatemente no jogo. Estou falando é de dinheiro. No mínimo 50 reais mensal. Se você não tem este perfil tem duas saídas: Ganhe na loteria ou comece a trabalhar. Logo em seguida verá os resultados em menos de 60 dias.

Citer :
A recompensa é o ganho elevado de cristais, feez e cartas especiais ou únicas.


Modo Aventura: São perfis de jogadores que possuem baralhos mais fracos e que são frustrados por não vencerem os torneios citados acima. Os baralhos possuem foco agressivo em matar monstros em área. O investimento é moderado para o consumo de energia. Além disto, você conhece a história do jogo de forma bem divertida.

Citer :
A recompensa é o ganho moderado de cristais e cartas para formar outros baralhos (não comercializáveis).


Realizar Troféus: Este tipo de baralho é o mais raro de ser encontrado. Mas falando sério é o mais barato em termos de custo beneficio. Necessita de um investimento moderado, mas nada tão elevado e variável quanto os dois perfis acima. O legal que você diverte pracas, imagina você ser o primeiro no jogo a completar todos os títulos?

Citer :
A recompensa é o ganho de troféus, muitos XP's e cristais. Além do prestígio de printar e ser o primeiro a fechar todos os troféus.


Estou aqui para divertir: É o famoso turista. Está aqui para jogar no máximo 90 dias, começar a reclamar que o jogo favorece para quem consome feez e sair do jogo e nunca mais voltar. Este tipo de perfil é por incrível que pareça o menos comum dentro de nossa comunidade. Mas se você só vem para divertir uma dica: Não se ilude com o jogo ele vai exigir de você, porque os jogadores investem muito aqui.

Citer :
A recompensa é a satisfação instantânea.


2. Pesquisa
Qual é o potencial do baralho? Suas forças? Suas fraquezas? Testar e anotar.
Citer :
Uma frase que carrego todos os dias: Informação é poder. Quanto mais informações você obtiver saberá prever ações dos jogadores. Fala sério o jogo possui poucas cartas, logo existem poucas variedades de jogadas, então com no máximo 6 meses de jogo você manja tudo ou não. Mas tem que fazer a sua parte de ler cada carta, testar, ver vídeos, visitar o fórum, testar o baralho. Tudo isto gera custo (cristais e feez) e tempo.

Pesquisar requer paciência, se você não tiver paciência cedo ou tarde será frustrado no jogo até sair. Procure escutar mais do que comentar, afinal você está aprendendo depois você ensina.

Se você decidiu escolher o baralho para ELO então é bom visitar frequentemente a sala de torneio e anotar em um caderno ou no bloco de notas, word, sei lá onde for cada batalha e cada estratégia utilizada. Ver se você ganhou ou perdeu e como isto aconteceu.

Olhar com detalhe cada lançamento de carta, principalmente as cartas não afiliadas a guilda. Elas são as que tem mais potencial de valorizarem pelo seu grau de versatilidade. Muitas pessoas ignoram-as, mas ficam dependente logo após tomarem uma surra por causa dela.

Se você não tem criatividade então copie. Fato, você está aprendendo então siga os passos de alguém em caso de dúvidas. Em relação a isto tente encontrar um amigo que tenha domínio do jogo. Facilita tudo, só não fica consultando constatemente, porque incomoda.


3. Estratégia
Como iniciar a consturção? Qual é o melhor deck? Preciso gastar muito? Estou confuso me ajuda!
Citer :
Pessoal implanta isto em suas cabeças em definitivo. Não existe um deck universal o melhor do Eredan. Cada semana ou melhor a cada 2 semanas entram cartas novas e isso muda toda a estratégia e dinâmica do jogo. Por mais que exista um bom baralho e vencedor a sua vitória é limitada. O exemplo clássico é o resultado semanal do ELO. Não tem um vitorioso fixo, sempre mudará.

A primeira coisa a se fazer antes de construir o baralho é entender as regras do jogo. O que pode ou não pode ser feito. Explorar tudo. Como ganhar o jogo, como perder. Ficar por dentro de bugs e erros do jogo. Tudo isto faz parte da estratégia em construir um baralho. Se você não tiver esta base, vai se estrepar no resultado final.

Tendo a consciência das regras do jogo e saber as suas possibilidades é hora de definir qual guilda irá seguir. Existe uma wiki do Eredan em francês que fala superficialmente o que cada baralho faz. Se tiver preguiça de acessá-lo e colocar no google tradutor peça um amigo para comentar sobre os baralhos. O boca-a-boca pode ajudar a escolher a guilda correta.

Escolhendo a guilda correta, agora é definir o tipo de baralho que você vai construir. Em geral existem dois tipos: agressivos e controladores.

Citer :
Agressivos: Baralhos com dano elevado (acima de 12 o ataque mínimo ou espírito acima de 4). Conseguem causar um golpe extremo (acima de 14 dano final) ou vários ataques (2, 3 e acreditem até 4 ataques!). Geralmente são caros e suas estratégias são bem conhecidas e fácil de reconhecer suas falhas.

Controladores: São baralhos com dano baixo, porém manipulam a forma como o jogador oponente bole sua estratégia. Na verdade estão para atrapalhar a sua estratégia já pré-modelada. Estes baralhos geralmente são bem sucedidos em camponatos e torneios e são muito versáteis difíceis de prever suas ações.


3.1. Comprando suas cartas:

Comece comprando os seus três principais personagens. Na verdade eu sempre compro 4. Pelo menos 1 será o meu banco de reservas, caso a minha estratégia não funcionar eu posso substituir o personagem sem afetar tanto a dinâmica.

Citer :
Compre sempre pelo mais caro, até o mais barato. Não se atente em consumir os mais baratos e querer bons resultados.


Compre sempre 3x cópias de cada carta da sua estratégia. Todas as cartas, com excessão das cartas lendárias (cor branco) e personagens. Porque 3x cópias de cada? Como disse a estratégia muda semanalmente, sempre chegam cartas novas então é sempre bom manter 3x cópias. Se tiver assim de 3, mande vender até restar 3 cópias.

Citer :
Se você quiser um deck bastante agressivo vamos para as sugestões:

1. Kotoba: Armas ou Caçadores de Demônios.
2. Noz Dingard: Lâminas Místicas ou Noz Magos
3. Guerreiros Zil: Adagas ou Magos Sombrios.
4. Piratas: Atiradores ou Magos do Relâmpago.
5. Nômades: Eclipse ou Imortais.
6. Coração de Seiva: Multi-raça, Hom'chai ou Elfine.
7. Neantistas: Demônios
8. Elfos do Gelo: Berserkers


Citer :
Se você deseja um deck controlador temos algumas sugestões:

1. Cortesãos.
2. Noz'Dingard: Compendium
3. Coração de Seiva: Árvore-Mundo
4. Zil: Clérigos
5. Nômades: Clérigos.
6. Neantistas: Corruptos e Trava-mão.
7. Mercenários: Mix (Eterno, Come-Pedras, Donzela Yilith, etc...)


Monte o seu baralho agora com as combinações de cartas. E faça um teste de no mínimo 20 partidas. Olha quantos venceu e quanto perdeu e onde jogou. Anote tudo e vai modificando aos poucos cobrindo as falhas. Toda construção de deck tem que ser feito da seguinte forma:

Citer :
* Pelo menos 6-9 cartas são as principais do baralho.
* Montar sua estratégia secundária com mais 6 cartas.
* Deixar o mínimo de 4 cartas para oferecer suporte ou corrigir as falhas do seu baralho
* Deixe 1 ou 2 cartas como se fosse "carta na manga". É a parte única somente você deverá escolher este diferencial.


Resumindo a base de cartas para o baralho varia de 10-14 cartas. Os demais são opcionais e correção de falhas da sua estratégia principal.

Citer :
Dica de ouro!

Os baralhos no Eredan aos poucos recebem atualização. Deixe um baralho jogável para se divertir enquanto o outro está sendo modelado até receber a próxima atualização. Quando receber a atualização é hora de você reativar o seu deck estacionado e botar para quebrar. Fiz isso com os Caçadores de Demônios e é notável o resultado.

Porque isto? Se a cada semana ou agora duas semanas tem atualização e você não tem um baralho fixo o que acontece? Você vai querer vender tudo e montar outro deck em menos de 2 semanas, não vai conseguir vender tudo. Vai ficar com meio-baralho de um e meio baralho de outro forçando-o a comprar feez e consumir muita grana sem parar.


Consumir feez é importante, mas apenas na forma consciente.


4. Manutenção
Como deixar meu baralho sempre ativo e melhorado? E agora que ele está ruim o que devo fazer? Quando vendê-lo?
Citer :
A manutenção do baralho tem que ser mensal. Se possível até semanal e diário, mas não pode deixar de passar 30 dias. Existe o mínimo de 4 atualizações de cartas mensalmente. Então muita coisa pode mudar e você deve antecipar estas ações.

O modo mais fácil de antecipar o que vai vir no lançamento é ler a história. Você vai saber o que pode vir para frente. Por exemplo o Abyssien se tornou cortesão na história. Porém isso já tem meses que relatou na história, mas não tem a carta dele. Então quando sair atualização para Zil Sombras ou Cortesãos é bem provável que tenha esta carta. Então já fique na espectativa e criando possíveis estratégias para agregar esta carta.

Acompanhar constatemente o mercado e sua variação de preço é importante para ganhar um lucro no jogo - ainda vou fazer um guia de lucro no mercado e feez - isso será importante para seu investimento. Múltiplicar os cristais ganhos. Hoje você ganha 1000, mas pode ter amanhã ou daqui 1 semana 20000 cristais. Enfim tudo isso tem que ser estudado minusciosamente até chegar em uma fórmula precisa.

Debate os guias de baralhos que são similares a sua estratégia. Quem sabe alguém desperte a sua atenção em algo que você ainda não suspeitou? Por isso a leitura e acompanhento do fórum é imprescindível para o seu sucesso.


5. Considerações finais.

Citer :
Pessoal no mais é somente isto e agradecer a todos pela atenção por terem lido. Podem comentar sugestões abaixo. Fico feliz em contribuir para a comunidade. Abraços e até a próxima.


Autor: Scizornl

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 19:31 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 11 Mai 2013, 00:48
Message(s) : 107
Citer :
Estou aqui para divertir: É o famoso turista. Está aqui para jogar no máximo 90 dias, começar a reclamar que o jogo favorece para quem consome feez e sair do jogo e nunca mais voltar. Este tipo de perfil é por incrível que pareça o menos comum dentro de nossa comunidade. Mas se você só vem para divertir uma dica: Não se ilude com o jogo ele vai exigir de você, porque os jogadores investem muito aqui.


Citer :
A recompensa é a satisfação instantânea.


não seria momentânea?

_________________
"How can you understand something that you never had?"
(Ne-yo)
"What doesn't kill you,only makes you stronger"
(Will.i.am)


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 21:49 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
Não sei se e pedir muito,mais krillan, se der tempo,poderia atualizar as partes de deck agressivos e controladores,porque como o post foi antigo,os decks exemplares estao meio desatualizados,como imortais no agressivo, que e um deck lento,e alguns decks estao "esquecidos " como elfos.

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Août 2013, 22:49 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Pode deixar filipe, eu só os coloquei aqui para poder atualizar com o tempo! :D

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 12 Mars 2014, 19:54 
Vénérable

Inscription : 04 Février 2013, 17:55
Message(s) : 796
"Modo Aventura: São perfis de jogadores que possuem baralhos mais fracos e que são frustrados por não vencerem os torneios citados acima."

generalizou geral a parte do frustado!!!
pode ter gente q nao quer ganhar torneio, sem reclamações a parte, eu soh jogo os torneios para ganhar os medalhoes e ter as cartinhas maneiras...
Se bem q agora to na de fazer trofeus!

Mas de resto muito legal a explicação, principalmente pra quem quer ter decks competitivos e brigar nos torneios...


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 5 message(s) ]


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 2 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  
cron

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB