Eredan
http://forums.eredan.com/

Manual para postar Builds no Fórum.
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=65&t=799
Page 1 sur 1

Auteur :  Krillan [ 10 Février 2013, 22:15 ]
Sujet du message :  Manual para postar Builds no Fórum.

Pessoal,

Gostaria de deixar formalizado um tópico para orientá-los a formar tópicos construtivos de baralhos jogáveis. Existem muitos tópicos repetidos e outros mal estruturados. Portanto para facilitar a visibilidade irei passar algumas dicas.

É imprescindível que o resenhista tenha o conhecimento essencial para dar uma dica de baralho. Em outras palavras, que tenha o baralho com as cartas comentadas, testou com vários jogos. Se ele é efetivo ou não em ELO ou sala de nível, etc... Caso não tenha esta premissa, NÃO faça uma resenha, deixe outro exercer este cargo e comente logo depois.


1) Pesquise se o conteúdo já foi comentado.

Por favor, se você deseja falar um tópico sobre o baralho de Noz'Dingard Blast pesquise um que já tenha comentando sobre o mesmo assunto. Leia o conteúdo do tópico e adicione uma resposta. Não crie outro tópico para não criar uma "disputa".



2) Se a pesquisa não encontrar o seu assunto crie o tópico!

Para colocar o tópico, segue as regras que o Dohko postou na parte oficial de índice de baralhos:

Citer :
[Deck completo] - Nome do baralho


Exemplo: Deck Completo - Tempus

Não precisa colocar firulas no post do tópico, apenas seja direto e simples para identificar com maior clareza.



3) Estrutura no corpo do texto.

3.1) Imagens dos 3 personagens - Insira a imagem dos três personagens nas evoluções pertinentes a estratégia. Se não conseguir utilize a tag Card para facilitar a leitura.

3.2) Descreva a lista das 20 ou + cartas - Descreva utilizando a tag card a lista das cartas que você achar que são essenciais para que o baralho consiga atingir o seu objetivo.

3.3) Definem os prós e contras do baralho - Todo baralho tem defeitos e acertos, aponte-os. Não os deixem de forma nebulosa. Assim fica claro e até importante entendermos como se defender destas estratégias.

3.4) Bole a estratégia de batalha - Neste local você vai dizer em qual ambiente ele ele é apropriado (ELO, Torneios privados, jogos públicos, salas de experiência, etc...). Define em termos de classificação de turnos ou analise por cartas as melhores combinações, quais turnos e personagens que potencialize o efeito máximo da carta.

3.5) Cartas alternativas - Qual é o plano B caso o baralho tenha problemas? Coloque um baralho alternativo explicando como deve ser o comportamento caso tenha problemas a médio prazo.

3.6) Outros efeitos de edição - Não abuse do negrito e itálico, apenas para palavras para chamar a atenção do leitor como avisos de perigo, atenção, observações....

3.7) Revise o texto - Faça uma revisão ortográfica de algum editor de texto para evitar erros gramaticais. Utilize por pelo menos 5 vezes a opção de visualizar o post antes de lançá-lo no fórum. Será importante compreender como ficará a leitura do autor.

3.8) Deixe o tópico mais atrativo - Se você possuir algum vídeo, imagens, anexos e referências para auxiliar no tópico serão bem vinda.



4) Atualizando as informações - Sempre que possível esteja atento as atualizações da semana. Veja se é possível melhorar o baralho. O seu baralho pode estar obsoleto e é de sua obrigação deixar o tópico bem estruturado e atualizado. Para o proprietário do tópico gerado, sempre editem o primeiro post para deixar atualizado, os posts abaixo ficam apenas para responderem as dúvidas dos leitores.



5) Exemplos para se inspirarem - Acredito que nada melhor que recomendar alguns tópicos para vocês inspirarem em estruturar um bom tópico. Veja a lista abaixo.

Deck Trupe Nard (Autor: Edinho)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=233&t=378

Deck Control Pyramid (Autor: Krillan)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=240&t=374

LL Terra Mages (Autor: Toris)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=238&t=377

Noz Blast (Autor: Wanderson_Farias)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=235&t=715

The Imperial Lords (Autor: KRISTREX)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=236&t=394

Aurius Dano Direto (Autor: Roombi)
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=237&t=750


Abraços.

Auteur :  TorisTeOwna [ 11 Février 2013, 00:58 ]
Sujet du message :  Re: Manual para postar Builds no Fórum.

Fui mencionado, me sinto hermoso -sqn
Muito bom Krillan ^^

Auteur :  Wanderson_Farias [ 16 Février 2013, 00:13 ]
Sujet du message :  Re: Manual para postar Builds no Fórum.

Não seria melhor fechar esse tópico, Krillan?

Auteur :  Krillan [ 16 Février 2013, 02:21 ]
Sujet du message :  Re: Manual para postar Builds no Fórum.

Verdade, apaguei as msg tbm para ficar melhor. Gente, eu só mencionei um ou outro, não é pq eu mencionei alguns que os que não foram citados estejam ruins ou horriveis e não é por quantidade de deck que vou postar aqui, postei o que eu achei bonitim, só isso, blz? :D

Tópico Fechado! :P

Page 1 sur 1 Le fuseau horaire est UTC+1 heure [Heure d’été]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
http://www.phpbb.com/