Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 27 Avril 2024, 09:52
Publier une réponse Page 15 sur 20   [ 195 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 20  Suivant
Auteur Message
Message Publié : 14 Octobre 2013, 14:03 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:00
Message(s) : 364
Krillan a écrit :
Cara eu acho interessante mesmo, acho que só ter a estratégia seria chato, acho q um pouco de sorte sempre deixa o jogo mais interessante, até pq se ocorrer de eu e o oponente termos as msm cartas, msm persons, se não tivermos um pouco de sorte, vamos acabar jogando as msms coisas, e assim seria sempre um empate não?


Acho muito chato um jogo que se baseia no elemento sorte, apenas a inteligência ou a estratégia do jogador é que deveria ser pensado pra montar o metagame. Sorte é ridículo. Um das coisas que mais gosto nos rpgs é o sistema de vantagens e desvantagens por tipo, por exemplo um tipo fogo ser fraco contra água, mas forte contra gelo, por exemplo. Montar deck elementais e estratégias pra superar esse sistema é muito melhor do que um sistema que te permite causar x de dano onde x varia entre 0 e 10, prefiro um 'causa 10 de dano + 5 se seu monstro for um tipo água ou -5 se for um tipo gelo'.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 14 Octobre 2013, 15:16 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 05 Février 2013, 20:24
Message(s) : 327
Concordo totalmente com o Wand.

Quanto a longevidade, precisa ter sempre desafios novos e isso que é o problema.
A vida do jogo depende dos novatos, quanto mais entram mais dura o jogo.
Exemplo é o que esta acontecendo hoje no Eredan, esta muito dificil para o novato pois todo mundo ja tem todas as cartas e decks prontos. Pra vc alcançar quem já esta no jogo tem que gastar muito e se vc entrou pra conhecer o jogo não vai querer gastar e sem um deck legal vai perder um tantão e pode desanimar.
O que torna as coisas interessantes são as diferenças de nivel e principalmente torneios especificos para os niveis. Tentaram fazer isso com o Lucyan e foi a maior bola fora.
Quanto mais opções de salas de jogos e torneios, mais incentivos e maior longevidade


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 14 Octobre 2013, 17:26 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Acho que vocês não entenderam, eu falo de sorte no jogo, para a compra de cartas, se eu e meu oponente temos os mesmos decks, então obviamente eu sei tds as cartas mais fortes dele e as menos fortes(baseando que tds as cartas serão uteis e podem ajudar a qualquer momento), dessa forma, preciso de sorte para puxar aquela que me garantirá a vitória contra ele, pois se é o mesmo deck, temos a mesma estratégia, e ninguém é doido de jogar, sem saber as fraquezas do seu próprio deck, os 2 irão usar as fraquezas do deck contra o outro, então independente do que vocês joguem, se será a mesma estratégia, acabará em um empate. O que vcs não entendem é que qualquer jogo de cartas tem que ter sorte, e eu gosto, se acha ridiculo, ou não gostam, problema não é meu.

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 14 Octobre 2013, 23:46 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 17 Février 2013, 11:09
Message(s) : 75
Localisation : Pernambuco - Recife
5x1 pra estratégia xD

Quanto a questão da principal forma de adquirir cartas, vocês acham que os boosters são um bom método? ou não?

_________________
"Never apologize for being yourself." Lilly - Katawa Shoujo
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : viewtopic.php?f=66&t=1230&p=12407#p12407


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 14 Octobre 2013, 23:54 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 11 Mai 2013, 00:48
Message(s) : 107
Eu acho,mas tipo, deviam ter boosters q vc seleciona a(s) facção(ões) q vc quer que as cartas correspondentes ao booster venha, por exemplo o KRISTEX, ele só ker deck kotoba e se ele pudesse selecionar um booster APENAS com cartas kotoba,ficaria muito mais fácil dele conseguir as cartas q ele quer e ficar mais feliz, e não tipo o eredan onde o booster q vc pode selecionar a guilda só são cartas pro torneio padrão(o pacote standard no caso), onde deveria-se abranger todos os torneios.

_________________
"How can you understand something that you never had?"
(Ne-yo)
"What doesn't kill you,only makes you stronger"
(Will.i.am)


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Octobre 2013, 17:04 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Booster pra mim é muito bom, pois vc pode receber cartas de todos os campos, e isso pode acabar trazendo uma curiosidade para o jogador sobre os outros tipos de decks.
Mas também seria bom boosters focados.

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Octobre 2013, 17:43 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
Yo!
Eu acho que para um TCG ser realmente bom ele tem que ser possível de se jogar com as cartas impressas sem muitos problemas,ou seja com cartas com efeitos exatos e não variáveis,o máximo de variável ser um rolar de dados ou um jogar de moedas,mas nada que envolva um calculo mirabolante por traz das cortinas para calcular dano etc.
Eu acho que bons jogos para se manter base são os clássicos Yu-Gi-Oh! e Magic e o mais atual Cardfight,pois tem jogabilidades diferentes e interessantes que valem a pena serem estudadas,por isso eu digo,ESTRATÉGIA -> sorte,principalmente pois já envolve sorte no embaralhamento do deck/plataforma/baralho.
E Boosters é a melhor forma de obter cartas.
Baralhos Prontos e Boosters são coisas essenciais em um Tcg.

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Octobre 2013, 21:22 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 17 Février 2013, 11:09
Message(s) : 75
Localisation : Pernambuco - Recife
Tá vamos tentar ver possíveis idéias para tentar atender 3 requisitos básicos(simultaneamente):

1-Diminuição considerável da repetição sem precisar aumentar o número de cartas infinitamente.

2-Manter a continuidade do avanço ou desafio para jogadores mais avançados ou com muito dinheiro(infelizmente o dinheiro tem de entrar em algum canto, por enquanto está aqui), de forma que eles não precisem obrigatoriamente "crescer para os lados"(vide meu 1º post da página 14) por falta de opção.

3-Utilizar elementos de rpg e sorte sem destruir a estratégia.

Eu acredito ter a resposta para isso aí(talvez não seja a melhor que existe), depois talvez eu fale sobre o que eu tenho tentado construir.
Por enquanto vamos ver se alguém tem uma solução pra isso aí.

_________________
"Never apologize for being yourself." Lilly - Katawa Shoujo
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : viewtopic.php?f=66&t=1230&p=12407#p12407


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 17 Octobre 2013, 17:15 
Aventurier
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 17 Février 2013, 11:09
Message(s) : 75
Localisation : Pernambuco - Recife
Imaginei que não fosse haver uma resposta para uma pergunta tão complexa...(bom não custa nada tentar ¬¬).

Vamos então começar com uma preview do que eu penso em fazer.

O que você acharia, de um jogo onde uma mesma carta tivesse várias formas de ser(parecidas mas sempre diferentes)?

_________________
"Never apologize for being yourself." Lilly - Katawa Shoujo
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : viewtopic.php?f=66&t=1230&p=12407#p12407


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 17 Octobre 2013, 18:39 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Tipo o ? Gostaria sim!

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 15 sur 20   [ 195 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 20  Suivant


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 11 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB