Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Mars 2024, 20:59
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 5 message(s) ]
Auteur Message
Message Publié : 20 Février 2013, 02:50 
Néophyte
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 14 Février 2013, 20:24
Message(s) : 18
Olá. Esse é o meu primeiro tópico no novo fórum, mas acho que a maioria aqui me conhece do antigo. Bem, eu já havia me perguntado sobre essas coisas antes, mas não achei que seria assunto suficiente para render um tópico, entretanto, resolvi tentar para ver no que daria. Normalmente eu abriria esse tópico no fórum de Discussões que englobava coisas do tipo no fórum antigo, mas como não é uma discussão "técnica" sobre o jogo, acho que o lugar mais apropriado seria o fórum do Mundo mesmo.

Como é possível notar logo de cara, muitas Guildas do Eredan fazem referência a povos do mundo real, na maioria dos casos de forma óbvia:

Kotoba: Asiáticos (japoneses e chineses).
Nômades do Deserto: Egípcios.
Coração de Seiva: Norte-americanos (indígenas).
Legião Rúnica: Gregos e romanos.

Entretanto, confesso que algumas das outras Guildas eu pessoalmente não consigo associar a povos específicos com extrema certeza, embora algumas hipóteses me passem pela mente devido a alguns personagens em específico que fazem parte das Guildas, embora não sejam todos:

Enviados de Noz'Dingard: Nórdicos?
Guerreiros Zil: Africanos (Alguns personagens aparentemente fazem referências a vodu, vide N'taba e Saphyra e Alice, que usam bonecas)?
Piratas: Piratas (Sei que, assim como os Guerreiros Zil tem uma temática circense, os Piratas tem uma temática pirata, óbvio, mas não consigo ligá-los a nenhum povo do mundo em específico)?
Neantistas: ?
Liga Lítica: Russos (Esses eu só consigo associar pelos nomes mesmo, "Catalyna" e "Lazar Zackarov" são bons exemplos. Ainda não conheço a história da Guilda, por estar afastado do Eredan há algum tempo, mas pelos nomes já posso imaginar que faça referência a Rússia, talvez com czares exercendo papéis de líderes, esse tipo de coisa)?

Resolvi então criar o tópico para ver a opinião de vocês e discutirmos a respeito. Caso alguém tenha algum ponto de vista que associe uma dessas Guildas a algum povo em específico, seria interessante caso postasse. No mais, é apenas um tópico criado com o objetivo de sanar algumas curiosidades.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 20 Février 2013, 03:20 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 05 Février 2013, 04:58
Message(s) : 249
Se for pra especificar por países, acho que os piratas seriam ingleses, franceses e holandeses, e os noz são celtas. mas não acho correto esse associação por paises, levando em consideração que o mundo do eredan é um mundo tormenta por tanto vou lhe ajudar a complementar ;D
Enviados de Noz'Dingard: Celtas
Guerreiros Zil: Dramatic Circus
Piratas: Piratas inspirados em histórias caribianas de piratas franceses ingleses e holandeses.
Neantistas:
Liga Lítica: Russos
Kotoba: Asiáticos (japoneses e chineses).
Nômades do Deserto: Mitologia Egípcia.
Coração de Seiva: Inspirado em diversas mitologias, como Yggdrasil, Mana e Gaya, alem de uma mistura de aborigíneas, e seres selvagens semi-humanos.
Legião Rúnica: Mitologia Gregas e romanas.
Neantistas: pandemonium e magia negra

_________________
Create a New World.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 20 Février 2013, 04:28 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:00
Message(s) : 364
Bem, o próprio Dimizar já respondeu isso, colo uma postagem do outro fórum, do pseudo7:

Citer :
Gente rolou um papo no forum em ingles sobre a "nacionalidade" das guildas ( tah pode ser mais uma questao de culturas, mas enfim...)
a resposta foi postada pelo Dimizar q se nao me engano eh quem escreve a historia:

Kotoba : asia ( nao Japao especificamente).
Coração de seiva: soh eles mesmo.
Noz : renascença europeia.
Pirates : no começo frança. agora simplesmente PunkSteam.
Nehant : tb sao eles mesmos.
Mercenarios : muito estilos, avalonios = lendas do rei arthur.
Runicos : Grecia e Roma antiga.
Zil : estilo gotico-psicodelico.
LL : Mongol.
Nom : arabian nights ( conhecido aqui como As mil e uma noites = http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Mil_e_uma_Noites)


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 05 Mars 2013, 05:19 
Duelliste
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 06 Février 2013, 03:57
Message(s) : 20
Aí os Avalônios são os habitantes do microcontinente "Avalonia" da era Paleosóica? O.o


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 05 Mars 2013, 18:00 
Marchand
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 05 Février 2013, 20:24
Message(s) : 327
Tay31 a écrit :
Aí os Avalônios são os habitantes do microcontinente "Avalonia" da era Paleosóica? O.o


Mercenarios : muito estilos, avalonios = lendas do rei arthur.

Então, nós temos saxões, germanicos, bretões, gauleses e outros.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 5 message(s) ]


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 7 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  
cron

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB