Eredan
http://forums.eredan.com/

OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS
http://forums.eredan.com/viewtopic.php?f=70&t=21208
Page 1 sur 1

Auteur :  Kelltaron [ 18 Février 2017, 00:32 ]
Sujet du message :  OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS

Gente, traduzirei pro mesterl(GL ZIL) as histórias que ele fará dos personagens lançados por ele :P aí está a primeira!!


mesterl a écrit :
Capítulo Um - Senhora da Luz Desvanecedora


Era um adorável dia. Tudo parecia estar calmo e pacífico, o que nestes tempos difíceis raramente acontece nas terras de Guem. No entanto, algo perturbou a paz de Zircus. Atrás de uma tenda, escondida em sua sombra, uma jovem estava chorando. Ela estava praticando sua magia durante todo o dia, sem nenhum sucesso aparentemente.
Abyssien observou-a à distância e ficou visivelmente desapontado. Ele tinha grandes esperanças nessa moça, ele viu a si mesmo quando jovem em Sciofobia.
Mallascaria também notou as nuvens acima da cabeça de Abyssien. Ela perguntou a ele em sua voz melancólica:
- Qual é o problema, mestre?
- Pensei que poderia passar o meu conhecimento para ela - disse Aby olhando para Sciofobia - Ela tem grandes poderes escondidos em si mesma, mas ela não consegue controlá-los.

Mallascaria começou a rir alto. Sua voz ecoou por toda a Zircus.
- Isso é engraçado, querida senhora?
- Meu mestre. Nós também éramos jovens uma vez, e também tivemos que aprender a controlar a nossa magia. Permita que eu a ajude a encontrar seu próprio caminho.
Depois de dizer isso, Mallascaria deixou Abyssien sozinho, e ela foi direto para a menina chorando. Sciofobia percebeu que ela se aproximava.
- Por favor, senhora Mallascaria, deixe-me em paz. Eu sou inútil, eu envergonho a mim mesmo e a meu mestre.
- Minha menina. Tenha fé em si mesmo. Você é uma filha da escuridão, assim como eu. Ela flui em suas veias, você apenas tem que chamá-la adiante.
- Como devo fazer isso?
- É muito simples. Encontre algo que é bom para seu coração. Feche os olhos e concentre-se nela.
- Como cantar para você, minha senhora?
- Exatamente! Minha voz tem meu verdadeiro poder. Minha voz pode domar o animal mais selvagem se eu quiser, mas pode fazer esse animal atacar meus inimigos também.
- É simplesmente incrível! - Os olhos de Sciofobia brilhavam, e ela ficava cada vez mais excitada - Como aprendeu a controlar a sua voz?
- Ouvindo a canção de cotovias, concentrando-me sobre os sussurros da sombra... Mas este era o meu caminho. Você tem que encontrar seu próprio método de aprendizagem.

Depois de ouvir isso, a fé e esperança de Sciofobia em si mesma começaram a retornar. Decidiu visitar a mansão do glorioso Arquimago Artrezil na esperança de encontrar um guia em sua biblioteca.
A mansão foi abandonada há muito tempo. Aranhas têm tecido muito nela com suas teias. A porta da biblioteca estava rangendo quando Sciofobia a abriu.
No entanto, não foi um livro que Sciofobia encontrou lá. Na prateleira onde costumavam ser livros velhos e empoeirados, agora algumas criaturas pequenas, semelhantes a frutas selvagens estavam sentadas. Em seus arredores a luz se desvanecia, e uma aura roxo e preta estava brilhando ao redor deles.
Quando eles notaram a menina, eles começaram a dançar e cantar com uma voz engraçada. A jovem Maga sentiu imediatamente, que essas criaturas são a chave para seu poder. Devido à sua bondade, ela imediatamente fez amizade com essas pequenas coisas.
- Vocês vêm comigo? Vocês podem morar comigo, e eu vou chamá-los de Blurberries. O que você acha?
Os chamados Blurberries não podiam falar, mas eles abraçaram Sciofobia e dançaram ao redor dela. Eles finalmente tinham alguém que os amava depois de ficarem sozinhos por tanto tempo. Quando Sciofobia e seus novos amigos se prepararam para sair da biblioteca, uma coisa estranha aconteceu.
Nas portas da biblioteca, um belo e brilhante cajado estava esperando por Sciofobia e uma pequena carta nele.
"Muito bem, Senhora da Luz Desvanecedora. Você está no caminho certo para se tornar um dos magos mais poderosos de sua era. Você pode legitimamente chamar-se de um Sombramante de agora em diante. Além disso, você é um dos primeiros Domadores da terra. Confie em seus companheiros pequenos, eles o guiarão no caminho certo. Este cajado detém poderes incalculáveis, por favor, aceite-o como um presente de mim. Mas não fale com ninguém sobre sua visita na biblioteca.
Assinatura: A. A. "


Sciofobia olhou em volta, mas ninguém era visto nas proximidades. Ela não entendia o que estava acontecendo com ela, mas sentia que era algo bom. Depois de fechar as portas da mansão, ela partiu com seus novos animais de estimação para o Circo, juntos assobiando uma melodia feliz.



Bem meus amigos, eu espero que você tenha gostado da minha primeira história. Por favor, me desculpe por eventuais erros de gramática/vocabulário. ;)
Continuará com o capítulo dois: Adivinhação



Aí está, o que acharam? :D

Auteur :  Krillan [ 18 Février 2017, 01:49 ]
Sujet du message :  Re: OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS

Muito fofo, o Artrezil vive nas sombras, então ele ta guiando ela aos poucos, achei demais.

Auteur :  Kelltaron [ 02 Mars 2017, 03:16 ]
Sujet du message :  Re: OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS

mesterl a écrit :
Capítulo 2 - Adivinhação


O psiquiatra estava bebendo lentamente o café. Estava cansado, já que não conseguira descansar um par de dias. Tinha uma sensação estranha que o deixava preocupado. Ficou sentado na poltrona o dia inteiro e a noite toda, e não teve coragem de dormir por causa de seus pesadelos recorrentes.
O sol quase nascia quando alguém bateu em sua porta. Ele não podia imaginar quem poderia visitá-lo neste momento.
- Boa noite, Psiquiatra - saudou Arckam com uma voz amigável.
- Olá, meu amigo sumido - respondeu o Psiquiatra.
Esses dois têm sido amigos há séculos. Arckam era um paciente do Psiquiatra muito tempo há, porque era muito ansioso antes de suas atuações, e o único que poderia o ajudar era o Psiquiatra.
- Entăo, por que veio aqui, Arckam? Posso ajudá-lo de alguma forma?
- Temo que só você possa ajudar - suspirou Arckam - Tenho pesadelos. Terríveis pesadelos.
- Năo me diga... Entăo estamos no mesmo barco. Você poderia descrevê-los?
- Na verdade, eu sempre vejo o mesmo sonho. Eu vejo uma mulher velha lançando um olhar maldoso com uma bola de cristal. Velas e cartas estão flutuando ao redor dela, e ela aparece e desaparece sempre que ela quer. Ela está olhando e rindo para mim. O que isso poderia significar, meu amigo?

Ouvindo a história de Arckam, o Psicólogo pulou da cadeira como se ele tivesse sido eletrocutado. Seu rosto ficou pálido e seu olhar se tornou escuro.
- Então eu não sou o único que teve este sonho. Primeiro, eu queria acreditar que isso era apenas um sonho, mas você acabou de confirmar minhas preocupações. Isso não é um sonho, Arckam. Este é o futuro.

Arckam estava confuso...
- Năo te entendo muito bem. Apenas poucos têm a capacidade de ver o futuro em seus sonhos. Somente Guemelites Mentais, como você, meu amigo. E até onde eu sei, você é o único Guemelite Mental que vive na superfície de Guem.
- De fato. Ver o futuro é o privilégio dos Tempus e dos Guemelites Mentais. Mas temos a capacidade de ver os desejos mais profundos e os maiores medos também. Nós somos capazes de entrar na mente de nossos inimigos enquanto eles estão dormindo, e transformar seus sonhos em pesadelos horríveis.
- Eu não sabia que você tinha tais poderes. No entanto, essa habilidade teria sido útil às vezes, você não acha?
O Psiquiatra estava sorrindo, mas Arckam notou a tristeza nesse sorriso.
- Eu não tenho grande poder, mas tenho um grande potencial. O Conselho temia que este poder fosse perigoso se não fosse controlado, por isso nos proibiram de praticar esta habilidade.
- Nós???? - Gritou Arckam - Eu pensei que você fosse o único.
- Oh, não, meu caro amigo... Eu não sou. Uma vez, há muito tempo, eu era um ser humano simples. Foi a minha irmã que me introduziu nas profundezas da mente. Ela é mestra em viajar pelos sonhos, e é capaz de ver os segredos do futuro, esmagar a vida de qualquer um simplesmente entrando em seus sonhos e transformando o sono em um terror para ele.
- Sua irmã??? Você realmente tem uma irmã?
- Sim. Ela é um pouco mais velha que eu... Mas eu não a vejo há séculos.
Arckam estava muito curioso sobre o que ele ouviu.

- Por favor me conte mais.
- Quando os Tempus perceberam que Malícia tinha a capacidade de ver o futuro e o passado, e de ler a mente das pessoas, eles sentiam que ela poderia se tornar uma ameaça para eles. Por isso, espalharam a notícia de que ela é uma charlatã. A partir desse momento, ninguém ouviu mais as palavras dela. Seu nome se tornou igual a fazer trapaça. Então, depois que ela conseguiu reunir seus poderes, ela decidiu deixar a terra de Zircus, e viajar sozinha em todo o mundo, para dominar as artes da mente. E agora ela voltará.
- Então, na verdade, você e ela são os dois guemelitas mentais de Guem.
O psiquiatra sacudiu a cabeça.
- Na verdade, somos três, Arckam. O fato de que Malicia entrou em seus sonhos é um sinal. Ela possui o poder de ensinar suas habilidades a outros simplesmente visitando-os durante o sono. Ela é um dos magos mais poderosos, meu amigo, e você é um Guemelite Mental de agora em diante.

- É fantástico!! Os olhos de Arckam brilhavam. Estava muito animado.
- Năo é tudo, meu pequeno Arckam. O fato de ela ter aparecido para nós significa apenas uma coisa: ela está a caminho, de volta ao Circo.
- Santo Circo!!! gritou Arckam. Ele ficou chocado. Então é por isso que você não conseguia dormir nada!!
- De fato. Eu sinto que eu deveria ter seguido ela quando ela abandonou este lugar. Mas eu era muito covarde, e agora temo que ela nunca me perdoe.

De repente, todas as janelas se abriram. Um vento frio extinguiu as velas, e o quarto se transformou em escuridão. A porta se abriu lentamente, e uma silhueta escura apareceu na frente da porta. Os dois amigos ouviram uma voz velha e rouca:

- Năo seja tolo, abóbora. Era meu dever protegê-lo, e eu falhei. Eu deveria ter cuidado de você, mas eu era fraca e eu fugi. Mas agora eu prometo que nunca mais vou te deixar.
Depois disso, as velas acenderam novamente, e começaram a flutuar em torno de Malícia. A mulher era velha, as rugas profundas em seu rosto eram a prova de sua vida dura.
- Você pode se surpreender com o meu retorno, mas não é coincidência. Os Zil estão em perigo. Criaturas míticas de mil anos estão despertando, os Avalônios conseguiram domar Panturien, o cavaleiro-espuma. Se as outras guildas conseguirem ganhar o apoio dos Colossos, a terra de Zircus será igualada ao solo.
- Esta é uma notícia terrível! Arckam começou a entrar em pânico.
- Mantenha a calma! Podemos lidar com isso, mas por um tempo você deve manter em segredo a minha chegada.
- Malícia, fico contente por estares de volta! Uma lágrima percorreu o rosto do Psiquiatra.
- Senti a sua falta, rapaz - riu Malícia - Mas agora năo temos tempo a perder. Devo ensinar-lhe tudo o que aprendi durante a minha peregrinação. Reúnam-se em volta da mesa e sentem-se!

O triunvirato recém-formado sentou-se ao redor da mesa. Malicia colocou uma bola de cristal velha nela, descompactou seu baralho de cartas ciganas, e com um toque suave a bola de cristal começou a brilhar e flutuar.
O rosto de Malicia tornou-se etéreo quando ela olhou para a bola, e ela começou a cantar numa voz calma, como se esta voz não fosse a sua voz:

"Espíritos da escuridão, musas da noite, fragmentos de sonhos queimando à luz de velas,
Ouçam nosso chamado, obedeçam minhas palavras, mostrem-nos agora o que o futuro vê. "

A bola de cristal estava brilhando mais e mais, e algo maravilhoso aconteceu ... Quando os três Guemelites Mentais olharam de perto, viram uma profecia se desdobrando diante de seus próprios olhos.


Continuará com o Capítulo 3: A profecia

Auteur :  Dmadeiro [ 03 Mars 2017, 17:06 ]
Sujet du message :  Re: OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS

Gostei deste segundo capítulo... Muito interessante. :D

Auteur :  Krillan [ 03 Mars 2017, 19:01 ]
Sujet du message :  Re: OS CONTOS DA ESCURIDÃO - HISTÓRIAS NÃO OFICIAIS DOS ZILS

Muito bom mesmo!

Page 1 sur 1 Le fuseau horaire est UTC+1 heure [Heure d’été]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
http://www.phpbb.com/