Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 28 Mars 2024, 23:01
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 8 message(s) ]
Auteur Message
Message Publié : 10 Février 2013, 07:23 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 16:56
Message(s) : 127
Citer :
Existe uma versão anterior que pode ser encontrada aqui.


Olá pessoal, boa tarde. O que será dito neste post é a forma como construo baralhos no Eredan. É apenas um guia de orientação. Quero deixar claro alguns pontos antes de você começar a ler.

1) Cada um tem o seu método de construção. Então siga se quiser.
2) Não dou garantia de vitória em ELO, missão, troféus, porque isso varia da habilidade do jogador.
3) Estou utilizando este método desde Setembro de 2010 e tem dado resultado. Por isso estou compartilhando.


Ciente disto vamos lá aos pontos:

Citer :
Sumário

1. Foco.
    1.1. O competidor de torneios
    1.2. O colecionador
    1.3. O turista
2. Pesquisa.
3. Estratégia.
    3.1. Resistência
    3.2. Beatdown
    3.3. Descarte
    3.4. Qual dos 3 é o melhor?
    3.5. Comprando suas cartas
    3.6. Dica de ouro!
4. Manutenção. (andamento)
5. Considerações finais.


Citer :
1. Foco
Porque você quer montar este baralho?


Vamos ser sinceros, você tem um objetivo pelo qual está jogando Eredan. E claro que as vezes alteramos o nosso foco por inúmeros motivos: Alegrias, sonhos, inspirações, insatisfações, etc... Então constantemente estará sujeito as distrações e poderá perder o foco. Sendo assim seu objetivo no jogo nunca será cumprido. Vou determinar 4 segmentos de perfis de jogadores.

O competidor de torneios: O mais almejado dentre todos e sem dúvidas o caminho mais árduo ao sucesso. Depende de uma carga alta de concentração e muito tempo. Em alguns torneios será inevitável que seu baralho não possa estar adequado ao formato do torneio (tanto por validação ou pela qualidade/eficiência em derrotar o adversário) forçando a uma mudança diária na estrutura do deck.

É necessário um investimento mensal de pelo menos R$ 50,00 para garantir um baralho interessante para o torneio. Este tipo de modalidade é ótimo para novatos onde é possível injetar R$ 200 de inicial e consequentemente completar a coleção de uma guilda inteira ou render um farto dinheiro (cristais vermelhos).

Se você não tem este perfil, tenho 2 alternativas: 1) Comece a trabalhar, nem que seja estágio. 2) Continue lendo e encontre outras alternativas.

Citer :
A recompensa é o aumento da taxa de circulação de cristais e cartas. Pode ter carta lendária muito rápido.


O colecionador: São jogadores que adotam um perfil que obedece um padrão de jogos TCG. Eles tem uma vantagem extrema em versatilidade. Eles desenvolvem um catálogo ou uma biblioteca de cartas disponíveis para posteriormente montar os baralhos sem precisar de recursos emergenciais ou desesperadores. É o caminho que recomendo para iniciantes. Alguns colecionadores tendem a se tornar competidores por enxergarem as possibilidades competitivas.

Dentro do jogo é recomendável adquirir 3 cópias de cada carta não-personagem e 1 cópia de cada personagem em sua última evolução (as vezes com todas as skins - modelos diferentes) e cartas únicas/lendárias (há controvérsias principalmente com a carta um novo começo onde existem alguns decks que precisam de 2 no baralho).

Importante lembrar que este colecionador existe a sua variante com troféus de torneios e cartas exclusivas (aventura e eventos). Então ele dará mais prioridade em obter todas elas utilizando o dinheiro real.

Citer :
A recompensa é um consumo elevado de início, mas uma economia e versatilidade extrema dentro do jogo assim forçando apenas a acompanhar em um ritmo lento a entrada de novas cartas.


O turista: É o famoso turista. Está aqui para jogar no máximo 90 dias, começar a reclamar que o jogo favorece para quem consome fee'z. Por consequência deixa o jogo e nunca mais volta. Este tipo de perfil é por incrível que pareça o menos comum dentro de nossa comunidade. Mas se você só vem para divertir uma dica: Não se ilude com o jogo ele vai exigir de você, porque os jogadores investem muito aqui.

Citer :
A recompensa é a satisfação instantânea e frustração em longo prazo.


Citer :
2. Pesquisa
Qual é o potencial do baralho? Suas forças? Suas fraquezas? Testar e anotar.


Uma frase que carrego todos os dias: Informação é poder. Quanto mais informações você obtiver saberá prever ações dos jogadores. Fala sério, o jogo possui poucas cartas, logo existem poucas variedades de jogadas, então com no máximo 6 meses de jogo você manja tudo. Mas tem que fazer a sua parte de ler cada carta, ver vídeos, visitar o fórum, testar o baralho. Tudo isto gera custo (cristais e fee'z) e tempo.

Pesquisar requer paciência, se você não tiver paciência cedo ou tarde será frustrado no jogo até sair. Procure escutar mais do que comentar, afinal você está aprendendo depois você ensina.

Se você decidiu escolher o baralho para ELO então é bom visitar frequentemente a sala de torneio e anotar em um caderno ou no bloco de notas, word, sei lá onde for cada batalha e cada estratégia utilizada. Ver se você ganhou ou perdeu e como isto aconteceu.

Olhar com detalhe cada lançamento de carta, principalmente as cartas não afiliadas a guilda. Elas são as que tem mais potencial de valorizarem pelo seu grau de versatilidade. Muitas pessoas ignoram-as, mas ficam dependente logo após tomarem uma surra por causa dela.

Se você não tem criatividade então copie. Fato, você está aprendendo então siga os passos de alguém em caso de dúvidas. Em relação a isto tente encontrar um amigo que tenha domínio do jogo. Facilita tudo, só não fica consultando constantemente, por que incomoda.

Citer :
3. Estratégia
Como iniciar a consturção? Qual é o melhor deck? Preciso gastar muito? Estou confuso me ajuda!


A primeira etapa a se fazer antes de construir o baralho é entender claramente as regras do jogo. Se não entende, tem uma wiki explicando tudo sobre as regras. Porém está em francês, mas pode traduzir no google tradutor que você compreenderá muito bem.

Mas vamos focar especificamente em 1 regra e a mais importante que é como ganhar uma partida. Existem algumas possibilidades. São elas:

    a) Os três personagens do adversário estão mortos e pelo menos um seu está vivo.
    b) Quando todos os personagens estão mortos e o critério de desempate é a soma de danos causados.
    c) Se no início do turno o jogador não tem condições de completar a sua mão (mínimo de 5 cartas).
    d) Quando o jogador não faça uma jogada no tempo estimado pelo sistema.
    e) Quando o jogador desiste da batalha.

Independentemente se vai consumir muito ou pouco fee'z e cristais. A ideia é montar 3 baralhos que atendem de forma eficaz cada uma destas condições de vitória para cada torneio principal no jogo que são Lucyan, Quilingo e Amnezy.

Dá um total de 9 baralhos ao todo, é o suficiente para você participar de campeonatos sem stress. No caso de quem trabalha apenas no modo aventura para colecionar já não é tão interessante, por que cada chefe da missão tem a sua peculiaridade, portanto tem que saber adaptar um dos seus decks.

Nesse caso, vou criar nomes para cada nome de estilo de jogo,

Citer :
3.1. Resistência

Os decks de resistência tem característica mais marcante é receber bastantes golpes e não permitir a morte de todos os membros. Seus principais pontos são: Aumentar defesa e espírito, anular cartas, descartar/desanexar/anexar cartas jogadas, curar e reciclar.

Os principais decks que se destacam é onde estão presentes: Golens/Mecânicos piratas, Avalônios dos Mercenários e Guardião do Templo dos Nômades.


Citer :
3.2. Beatdown

Os decks beatdown tem a características de provocar a morte rápida do adversário. Geralmente são os decks que mais existem no jogo e com várias formas de assassinato. Podem ser magos, saqueadores, guerreiros, multi-classe. Mas a principal característica é trombou, matou. Não sobra nada para contar história. Em alguns casos o próprio personagem pode ser sacrificado para que a morte do adversário aconteça. Os turnos são rápidos e intensos, variam de 2-5 turnos.

Os principais decks que se destacam é onde estão presentes: Zil Adagas, Cortesão Trovão e Zumbis dos Neantistas.


Citer :
3.3. Descarte

Os decks de descarte permitem maior controle do jogo, porém de estratégia muito limitada. São poucos baralhos que causam o efeito de descarte, mas todos eles são uma ameaça brutal contra os baralhos. Principalmente para os novatos. Ter um deck deste tipo é somente para pessoas com extrema paciência, experiência e inteligência para prever a jogada adversária. O descarte não só descarta cartas da mão e do baralho do adversário, mas também cancela cartas e limpa o cemitério.

Os principais decks que se destacam é onde estão presentes: Zil Sombra Circo, Abara da Liga Lítica.


3.4. Qual seria o melhor dos 3?

É bastante relativo. Existem alguns pilares que devemos deixar bastante claro e isso funciona em qualquer jogo da modalidade TCG. E todos estes pilares são fundamentais para que o baralho funcione.

    1 - Você vai jogar para ganhar!
    2 - Não subestimar a sua capacidade e nem a do adversário.
    3 - Jogar várias vezes com baralho de várias guildas e combinações.
    4 - Saber qual baralho está em alta.

Sabendo disso agora eu posso dizer que:

Citer :
Um deck de resistência, ganha de um beatdown, mas perde para descarte.
Um deck de beatdown ganha de um descarte, mas perde pra resistência.
Um deck de descarte, ganha de um resistência, mas perde pra beatdown.


Não leve muito disso ao pé da letra, mas normalmente isso é verídico. ok?

3.5. Comprando suas cartas

Antes de mais nada, tente entender o seguinte. É mais fácil você analisar quais cartas você tem mais de uma guilda e tentar aproveitar elas para montar um baralho bom, depois você começa a montar os demais, senão vai gastar muito dinheiro e tempo e não vai ter nada.

A ordem de prioridade de compra é:

    1 - Por raridade.
    2 - Personagens.
    3 - Cartas raras.
    4 - Cartas incomuns.
    5 - Cartas comuns.
    6 - Cartas de eventos ou lendárias.

Citer :
Compre sempre no momento em que o baralho está em baixa. Nunca compre em momentos em que o deck é o top do momento, por que vai gastar mais para ter um deck idêntico ao do adversário. Nunca compre também em dia de lançamentos. A primeira semana de lançamento de uma atualização é para vender e não comprar.

Por via das dúvidas, retorne ao tópico 1 e leia atentamente o perfil de cada jogador e veja suas vantagens.


Valorize o seu time de personagens, não a carta. A carta de item, evento, rara, lendária e seja lá qual for o tipo dela de nada vale se não tem aproveitamento com o benefício do personagem. Respeite o seu time e ele vai te respeitar como jogador.

Faça um teste muito simples. Entra e qualquer torneio e conte quantas partidas seu deck conseguiu obter o troféu de 10 vitórias e note a quantidade de vezes que você jogou até obter esse prêmio.

Citer :
Se for de 10 até 13 -> Deck bom pra torneio, provavelmente será o top 5.
Se for de 14 até 16 -> Deck mediano, vai sofrer pra vencer o torneio precisa de mudar algumas cartas, as vezes tem carta de menos ou carta de mais. Pouca carta repetida ou muita carta repetida.
Se for de 17 pra baixo -> Mude seu deck na hora, no momento ele não é o adequado para torneios, quem sabe as vezes no modo aventura ele se dá bem? :D


Para o modo aventura teste no chefe da fase. Você pode jogar 3x por carga cheia então fica assim:

Citer :
0 derrotas + perfect -> Deck perfeito não precisa alterar nada.
0 derrotas sem perfect -> Deck muito bom, tente alterar um pouco para fazer perfect.
1 derrota -> Deck mediano, interessante, mas bom.
2-3 derrotas -> Pode mudar o seu baralho.


Lembre-se que todo deck possui falhas e é interessante você estar consciente da probabilidade da derrota.

Citer :
3.6. Dica de Ouro!

Os baralhos no Eredan aos poucos recebem atualização. Deixe um baralho jogável para se divertir enquanto o outro está sendo modelado até receber a próxima atualização. Quando receber a atualização é hora de você reativar o seu deck estacionado e botar para quebrar. Fiz isso com os Caçadores de Demônios e é notável o resultado.

Porque isto? Se a cada semana ou agora duas semanas tem atualização e você não tem um baralho fixo o que acontece? Você vai querer vender tudo e montar outro deck em menos de 2 semanas, não vai conseguir vender tudo. Vai ficar com meio-baralho de um e meio baralho de outro forçando-o a comprar feez e consumir muita grana sem parar.


Consumir feez é importante, mas apenas na forma consciente.

Citer :
4. Manutenção
Como deixar meu baralho sempre ativo e melhorado? E agora que ele está ruim o que devo fazer? Quando vendê-lo?


A manutenção do baralho tem que ser mensal. Se possível até semanal e diário, mas não pode deixar de passar 30 dias. Existe o máximo de 4 atualizações de cartas mensalmente. Então muita coisa pode mudar e você deve antecipar estas ações.

O modo mais fácil de antecipar o que vai vir no lançamento é ler a história. Você vai saber o que pode vir para frente. Por exemplo o Abyssien se tornou cortesão na história. Porém isso já tem meses que relatou na história, mas não tem a carta dele. Então quando sair atualização para Zil Sombras ou Cortesãos é bem provável que tenha esta carta. Então já fique na espectativa e criando possíveis estratégias para agregar esta carta.

Acompanhar constantemente o mercado e sua variação de preço. É importante para ganhar um lucro no jogo - ainda vou fazer um guia de lucro no mercado e fee'z - isso será importante para seu investimento. Múltiplicar os cristais ganhos. Hoje você ganha 1000, mas pode ter amanhã ou daqui 1 semana 20000 cristais. Enfim tudo isso tem que ser estudado minusciosamente até chegar em uma fórmula precisa.

Debate os guias de baralhos que são similares a sua estratégia. Quem sabe alguém desperte a sua atenção em algo que você ainda não suspeitou? Por isso a leitura e acompanhento do fórum é imprescindível para o seu sucesso.

5. Considerações finais

Pessoal no mais é somente isto e agradecer a todos pela atenção por terem lido. Podem comentar sugestões abaixo. Fico feliz em contribuir para a comunidade.

Abraços e até a próxima.

_________________
Vejam minhas builds para o Torneio Lucyan:
Clérigos Solarianos
Lâminas Místicas


Dernière édition par Scizornl le 25 Janvier 2014, 00:29, édité 8 fois.

Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 10 Février 2013, 16:31 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
Parabens Scizor,seus guias sempre são otimos
"Red Bull" Algo me diz que tambem vê o forum americano pelo menos ;D

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Février 2013, 23:16 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
codydet a écrit :
Parabens Scizor,seus guias sempre são otimos
"Red Bull" Algo me diz que tambem vê o forum americano pelo menos ;D

Na verdade ele viu Redbull num video da/do izzy com um centuriao-ixor-e o xenophon ai ela chamou o deck de redbull...

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Février 2013, 23:33 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
fillipe1234567 a écrit :
codydet a écrit :
Parabens Scizor,seus guias sempre são otimos
"Red Bull" Algo me diz que tambem vê o forum americano pelo menos ;D

Na verdade ele viu Redbull num video da/do izzy com um centuriao-ixor-e o xenophon ai ela chamou o deck de redbull...

Antes da Izzy postar o video ela postou no forum frances. . .

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Février 2013, 23:34 
Vénérable
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 20:51
Message(s) : 687
codydet a écrit :
fillipe1234567 a écrit :
codydet a écrit :
Parabens Scizor,seus guias sempre são otimos
"Red Bull" Algo me diz que tambem vê o forum americano pelo menos ;D

Na verdade ele viu Redbull num video da/do izzy com um centuriao-ixor-e o xenophon ai ela chamou o deck de redbull...

Antes da Izzy postar o video ela postou no forum frances. . .

Mais o topico foi criado depois do video... ele pode ter visto o video e botado no topico..

_________________
Seja semprer voce mesmo,pois ou somos nos mesmos ou nao somos coisa alguma.


BDT!


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 15 Février 2013, 23:50 
Golem
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 21:04
Message(s) : 890
fillipe1234567 a écrit :
Antes da Izzy postar o video ela postou no forum frances. . .

Mais o topico foi criado depois do video... ele pode ter visto o video e botado no topico..[/quote]
De qualquer forma é um otimo deck.
LoL estamos discutindo de onde o Scizor viu kkk,isso é nerdice ou idiotice ;D

_________________
Tópicos Que Podem Ser Uteis
Guia de Evolução das cartas
Guia - [Ganhando Cristais]
Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 20 Janvier 2014, 20:19 
Guémélite
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 16:56
Message(s) : 127
Estou neste exato momento atualizando esse guia, algumas coisas são extremamente relevantes e que não estão sendo abordadas. Espero terminar hoje isso.

--------------------

Consegui terminar, bora montar o guia de economia do jogo.

_________________
Vejam minhas builds para o Torneio Lucyan:
Clérigos Solarianos
Lâminas Místicas


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Message Publié : 25 Janvier 2014, 01:23 
Eminence
Avatar de l’utilisateur

Inscription : 04 Février 2013, 17:29
Message(s) : 1899
Ficou mt bom!

_________________
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE


Haut
 Hors-ligne Profil  
 
Afficher les messages publiés depuis :  Trier par  
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 8 message(s) ]


Qui est en ligne ?

Utilisateur(s) parcourant ce forum : Aucun utilisateur inscrit et 2 invité(s)


Vous ne pouvez pas publier de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas insérer de pièces jointes dans ce forum

Recherche de :
Aller vers :  

Propulsé par phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduction et support en françaisHébergement phpBB