Masters of War card game que estou desenvolvendo

Este é o lugar perfeito para relaxar e conversar sobre tudo e sobre nada!

Moderator: Administrateurs Brasileiro

pedroEX
RANK_AVENTURIER

Re: Masters of War card game que estou desenvolvendo

Post by pedroEX »

muristor wrote:Bem dahora, o campo será bem ao estilo medieval?

Não entendi direito o que você quis dizer por "campo", mas acho que sim, segue mesmo esse estilo medieval/fantasia.

Também gostaria de tentar dar um exemplo do que seria uma informação negociável.
Quando eu falei sobre informações negociáveis, falei sobre informações objetivas e não subjetivas, o jogo não pode garantir a veracidade de coisas subjetivas.
2 exemplos:

1-Um jogador descobriu uma localização de um "vendedor secreto", ele recebe uma espécie de confirmação que obteve essa informação(que seria uma coordenada num mapa por exemplo) e o direito de acessar ela sempre que quiser de alguma maneira pela interface do jogo(seja um diário ou menu de descobertas algo do tipo).
Sendo assim quando uma venda/troca for efetivada, a coordenada apareceria no "quest book" do "comprador".

2-Pra completar uma certa quest você precisa digitar uma certa palavra, que como no exemplo acima após descoberta fica sempre acessível via qualquer coisa. Quando o outro jogador adquire essa mesma informação através de outro, ela também apareceria no "quest book" dele.

Em ambos os casos, o próprio jogo poderia limitar por exemplo o valor a ser cobrado em troca da informação.
"Never apologize for being yourself." Lilly - Katawa Shoujo
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : http://forums.eredan.com/viewtopic.php? ... 407#p12407
muristor
RANK_MARCHAND

Post by muristor »

Dahora, ta me fazendo lembrar de Chaotic! :D

Tou empolgado!
Eu vim aqui, trazer azar para você! ~ Adm-CDE

Face Eredan Brasil
lucasllma12
RANK_GUEMELITE

Post by lucasllma12 »

pow cara, sobre o meu comentário, n tendi NADA doq tu quis dizer, e tipo n seria legal q os personagens não evoluissem em seu "inventário", e sim tipo,todos começam lvl 1 e de acordo com as cartas que vierem na sua mão(se forem as precisas), vc pode evolui-lo pra o próximo lvl,sendo esse level zerado a cada partida(volta pra 1 a cada partida), e tipo, se no inventário o seu personagem estivesse evoluído até o lvl 3, numa partida ele só iria até o nível 3,os outros níveis estariam travados, o que possivelmente daria mais emoção ao jogo, até proporcionar viradas épicas, até abrindo espaço pra decks mais late game, e os q ficam lvl 1 apenas,mas matam rápido ou algo do tipo, eu axo q seria bem legal...
"How can you understand something that you never had?"
(Ne-yo)
"What doesn't kill you,only makes you stronger"
(Will.i.am)
pedroEX
RANK_AVENTURIER

Post by pedroEX »

lucasllma12 wrote:pow cara, sobre o meu comentário, n tendi NADA doq tu quis dizer, e tipo n seria legal q os personagens não evoluissem em seu "inventário", e sim tipo,todos começam lvl 1 e de acordo com as cartas que vierem na sua mão(se forem as precisas), vc pode evolui-lo pra o próximo lvl,sendo esse level zerado a cada partida(volta pra 1 a cada partida), e tipo, se no inventário o seu personagem estivesse evoluído até o lvl 3, numa partida ele só iria até o nível 3,os outros níveis estariam travados, o que possivelmente daria mais emoção ao jogo, até proporcionar viradas épicas, até abrindo espaço pra decks mais late game, e os q ficam lvl 1 apenas,mas matam rápido ou algo do tipo, eu axo q seria bem legal...
Se vc não entendeu, então diga o que vc não entendeu que eu explico(se você disser que não entendeu nada eu não posso ajudar).

Quanto a evolução infinita infelizmente sinto lhe informar que já me decidi por ela(não foi uma decisão trivial), melhor que eu posso fazer é resolver os "problemas" que ela causa.Se você quiser cooperar e dizer quais são os problemas que você vê fique a vontade, e eu vou dar o melhor para tentar minimiza-los.
Tópico sobre Meu jogo Masters of War : http://forums.eredan.com/viewtopic.php? ... 407#p12407
pedroEX
RANK_AVENTURIER

Post by pedroEX »

1-Alguém algo mais a comentar em relação ao exemplos de como a informação poderia se expressar?

2-Estou excepcionalmente abrindo uma última possibilidade de alguém me convencer a não utilizar a evolução infinita.
Apenas é necessário apontar uma ou mais consequências de alta relevância negativa, que eu ainda não tenha previsto.

3-Bom eu to querendo encerrar as questões da informação e do nível "infinito", do melhor jeito, para poder começar outras então quem ainda tiver algo a dizer post agora ou cale-se para sempre.

PS: eu gostaria também de saber se eu estou falando de um jeito que não da pra entender(palavras complicadas principalmente).Se eu estiver avisem.
pedroEX
RANK_AVENTURIER

Post by pedroEX »

Bom prosseguindo com a discursão eu gostaria de levantar uma questão que envolve suporte ao usuário e erros de design.
Por exemplo:
Você comprou uma carta com dinheiro real.Então pouco tempo depois(2 semanas em média) essa carta é vista como desequilibrada, os jogadores reclamam sem parar, então os desenvolvedores decidem fazer algo a respeito.Assumindo que o dinheiro não pudesse ser devolvido aos jogadores que compraram a carta(por problemas burocráticos por exemplo), que tipo de atitude você acharia aceitavél?Eles deveriam simplesmente redesenhar a carta(e que se dane quem comprou)?Será que seria melhor deixar como está?
Krillan
RANK_EMINENCE

Post by Krillan »

Metade do dinheiro ser devolvido como "fee'z" ou moeda utilizada para comprar algo, 1 do melhor booster de graça e a nova versão da carta nerfada.
Dúvidas? Todos temos, mas correr atrás das respostas nos faz evoluir! :D

By ~ Krillan ADM-CDE
Wanderson_Farias
RANK_MARCHAND

Post by Wanderson_Farias »

Krillan wrote:Metade do dinheiro ser devolvido como "fee'z" ou moeda utilizada para comprar algo, 1 do melhor booster de graça e a nova versão da carta nerfada.
Nossa, isso não é um pouco demais?

O justo é devolver sim o valor pago (se adquirido através de dinheiro real) ou dar a opção de troca imediata da carta ou alguma compensação como uma pequena porção da moeda corrente do jogo.
pedroEX
RANK_AVENTURIER

Post by pedroEX »

Seria melhor ter uma música fixa para cada ambiente do jogo ou talvez fosse melhor que as músicas se apresentassem livremente desde que o jogo esteja funcionando?(como quando você joga Need for Speed por exemplo.)
Lembrando que cada uma das abordagens tem seus pontos positivos e negativos...
Wanderson_Farias
RANK_MARCHAND

Post by Wanderson_Farias »

Eu adoro entrar numa cidade num jogo e sacar a música dela, às vezes da vontade de ir pra tal lugar só pra ouvir a música. Exemplo ~ to zanarkand ^^

Isso de música aleatória é para descontrair, não cria ambientação dramática, nem senso de narrativa. É importante, pra mim, isso.
Post Reply

Return to “A Taverna de Carleon”