Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 17 Juin 2025, 12:15
Publier une réponse Page 13 sur 20   [ 195 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Suivant
Auteur Message
Message Publié : 29 Septembre 2013, 17:54 
Eminence

Message(s) : 1899
Estratégia!

By ~ Krillan ADM-CDE

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 01:02 
Aventurier

Message(s) : 75
É melhor que um jogo de cartas tenha:

1.Muitos tipos de raridades.(pelo menos 6)
2.poucos tipos de raridades.(até 4)
3.Não existência de raridade artificial.(todas as cartas serem desenvolvidas para serem igualmente úteis dentro de seus limites)
4.Tanto faz.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 02:11 
Eminence

Eu ficaria com 2 e 3!

By ~ Krillan ADM-CDE

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 02:52 
Golem

Message(s) : 890
2

Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 04:48 
Aventurier

Agora acho que vou ter de fazer uma extensão da pergunta rs...

porque vocês acham o sistema de raridades uma coisa boa?
principalmente tu cody que respondesse 2...

Eu pessoalmente tenho dificuldade de enxergar bons pontos no sistema de raridade(mas tenho certeza que eles existem), então gostaria muito de ouvir alguém falar bem dele.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 17:21 
Golem

Message(s) : 890
pedroEX a écrit :
Agora acho que vou ter de fazer uma extensão da pergunta rs...

porque vocês acham o sistema de raridades uma coisa boa?
principalmente tu cody que respondesse 2...

Eu pessoalmente tenho dificuldade de enxergar bons pontos no sistema de raridade(mas tenho certeza que eles existem), então gostaria muito de ouvir alguém falar bem dele.

Pois eu gosto de poder delimitar o valor e poder de uma carta apenas vendo uma raridade,e outro motivo bem útil para mim na raridade da carta é para a chance de se obter a carta,por exemplo em boosters para delimitar quantas raras comuns virão etc..

Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 19:35 
Eminence

Acho que uma quantidade de raridade é perfeita pra dar aquele gostinho de quero mais, ou de conquista por ter tirado algo que não é comum a todos, tipo uma legendária.
E acho que tds deveriam ter utilidade, mesmo com a evolução do jogo, eu acho que as cartas antigas deveriam continuar sendo úteis, ou então serem atualizadas para funcionar com o meio do jogo atual.

By ~ Krillan ADM-CDE

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 19:48 
Marchand

Message(s) : 563
Krillan a écrit :
Acho que uma quantidade de raridade é perfeita pra dar aquele gostinho de quero mais, ou de conquista por ter tirado algo que não é comum a todos, tipo uma legendária.
E acho que tds deveriam ter utilidade, mesmo com a evolução do jogo, eu acho que as cartas antigas deveriam continuar sendo úteis, ou então serem atualizadas para funcionar com o meio do jogo atual.

Desculpa interferir no debate levantado pelo tópico, mas estou a acompanhar e a gostar desta colaboração de todos.
expressando minha opinião é ótimo ter um sistema de diferenciação das cartas, neste caso utilizando se das raridades (poderia ser outra forma, tipo nivel, etc.)
Nesse caso Krillan, para deixar as cartas sempre com utilidades diversificadas a melhor opção seria, usar o processo de evolução.
Nesse caso abriria uma gama enorme de possibilidade de evoluir uma carta e ou unifica la a outras.
Sendo assim todas as cartas teriam fins e meios para tal continuidade em qualquer card game.
O problema e como lucrar com isso!!
E por isso, creio eu que a Feerik ainda não tenha implantado tal sugestão!
Ficando a lançar e relançar cartas antigas e outras sem mérito.
Ao meu intender poderíamos sim ter novas cartas, mas em quantidade menor e com proposito definido.
Ex. Nova carta evoluir com carta antiga = nova carta em outro nivel.
E por ai vai!!!
Novamente desculpe se envolvi outros assuntos ao tópico, achei pertinente deixa minha sugestão! :D

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 20:10 
Aventurier

codydet a écrit :
Pois eu gosto de poder delimitar o valor e poder de uma carta apenas vendo uma raridade,e outro motivo bem útil para mim na raridade da carta é para a chance de se obter a carta,por exemplo em boosters para delimitar quantas raras comuns virão etc..

Alguém que joga eredan falar isso é meio irônico, porque tipo, tem raras que não valem nada e tem incomum que as vezes tem preço de rara...
Mas é verdade que com as raridades você tem uma escala bem direta de força nas cartas, o que nos leva de volta ao conflito anterior: estratégia X Rpg , raridade é um elemento que puxa bem mais pra o lado do rpg.

Eu não gosto muito do sistema de raridades porque ele deixa o metagame muito viciado.Tipo vc pega um jogo feito eredan por exemplo:
vamos assumir hipoteticamente que existam 1000 cartas pra ilustrar o que eu quero dizer, aí dentre elas 10% são raras,1% são lendárias e 25% é incomum e o resto é comum.

Tipo isso significa dizer que das mil mais ou menos apenas 110 são válidas para meta game, mesmo que você coloque 50% das incomuns(o que não chega nem perto disso na prática) esse número vai só para 225 cartas; que faz o número de possibilidades de deck cair drasticamente.
Eu gostaria de um meta game com no mínimo 50 decks(pra 1000 cartas), mas nesse exemplo vai ter uns 20 em média(e olhe lá, porque se o pessoal viciar nas lendárias cai pra 10).

Me parece um grande desperdício ter criado 640 cartas que não serão utilizadas por mais de uma semana de jogo antes de ficarem inúteis.

Lembrando que isso aqui é só uma aproximação, mas eu acho que já deu para entender aonde eu quero chegar...

Alguém tem algo a comentar em relação ao que eu disse?

PS: Gleiner fique a vontade para discordar, comentar ou sugerir; obrigado por participar :D . E também queria aproveitar para agradecer novamente a vocês que estão participando ativamente do tópico e ainda esperando pelo jogo.

"É difícil ser grato, nos focamos tanto nas coisas que não temos que esquecemos de ser gratos pelo que nós temos" - nick vujicic

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 07 Octobre 2013, 20:58 
Marchand

Message(s) : 563
@pedroEX.

Valeu, por deixar participar do topico ^^.

Em relação a sua pergunta;
- Concordo discordando.
Parece estranho mais explico.

De certo modo você tem toda razão quando diz que a maioria das cartas seriam comum (inúteis).
Contudo elas tem o seu valor (completam o card game ou deck's mais simples ou elaborados), o problema é que a Feerik não sabe ao certo como explora lo.

Como eu sugeri seria vamos dizer a forma ideal de se ter um card game com efetivação completa das cartas.
Todas elas teriam sua importância, pois de alguma forma teriam seu valor agregado ao game (evolução ou luta).

E possível sim jogar card game com menos cartas, sem ser a loucura que a Feerik faz lançando e relançado cartas toda semana.
Basta ter estratégia e planejamento para antes do lançamento, efetivar e testar as novas cartas e alterações que irão ocorrer no game.

Quanto a questão de "raridade" em minha opinião é indiferente!
O importante e que cada carta tenha relevância e importância, durante a vida prolongada do game. :D

Hors-ligne Profil  

Publier une réponse Page 13 sur 20   [ 195 message(s) ]
Aller vers la page Précédent  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Suivant