codydet a écrit :
Pois eu gosto de poder delimitar o valor e poder de uma carta apenas vendo uma raridade,e outro motivo bem útil para mim na raridade da carta é para a chance de se obter a carta,por exemplo em boosters para delimitar quantas raras comuns virão etc..
Alguém que joga eredan falar isso é meio irônico, porque tipo, tem raras que não valem nada e tem incomum que as vezes tem preço de rara...
Mas é verdade que com as raridades você tem uma escala bem direta de força nas cartas, o que nos leva de volta ao conflito anterior: estratégia X Rpg , raridade é um elemento que puxa bem mais pra o lado do rpg.
Eu não gosto muito do sistema de raridades porque ele deixa o metagame muito viciado.Tipo vc pega um jogo feito eredan por exemplo:
vamos assumir hipoteticamente que existam 1000 cartas pra ilustrar o que eu quero dizer, aí dentre elas 10% são raras,1% são lendárias e 25% é incomum e o resto é comum.
Tipo isso significa dizer que das mil mais ou menos apenas 110 são válidas para meta game, mesmo que você coloque 50% das incomuns(o que não chega nem perto disso na prática) esse número vai só para 225 cartas; que faz o número de possibilidades de deck cair drasticamente.
Eu gostaria de um meta game com no mínimo 50 decks(pra 1000 cartas), mas nesse exemplo vai ter uns 20 em média(e olhe lá, porque se o pessoal viciar nas lendárias cai pra 10).
Me parece um grande desperdício ter criado 640 cartas que não serão utilizadas por mais de uma semana de jogo antes de ficarem inúteis.
Lembrando que isso aqui é só uma aproximação, mas eu acho que já deu para entender aonde eu quero chegar...
Alguém tem algo a comentar em relação ao que eu disse?
PS: Gleiner fique a vontade para discordar, comentar ou sugerir; obrigado por participar

. E também queria aproveitar para agradecer novamente a vocês que estão participando ativamente do tópico e ainda esperando pelo jogo.
"É difícil ser grato, nos focamos tanto nas coisas que não temos que esquecemos de ser gratos pelo que nós temos" - nick vujicic