Eredan iTCG BrasileiroEredan iTCG DeutschEredan iTCG EspañolEredan iTCG ItalianoEredan iTCG FrançaisEredan iTCG English
Nous sommes actuellement le 27 Juillet 2025, 18:34
Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 10 message(s) ]
Auteur Message
 Sujet du message : ERRO FLASH WINDOWS 32 / 64 BITS
Message Publié : 01 Avril 2013, 20:54 
Guémélite

Message(s) : 126
oLÁ GALERA, MUITO BOA TARDE À TODOS.

Nota = Este post foi testado com a versão do Internet Explorer 9, Java 7.17, Flash Player(ShokeWave) 11.6.602.180

Venho aqui tratar mais uma vez do velho e antigo problema da TELA PRETA, CRISTAL DE LOAD QUE NÃO CARREGA e da impossibilidade de logar no game pela existência de LAG.

Uma vez que a diversidade de infraestrutura da rede de internet pública/privada do nosso país é grande, não vou entrar aqui em detalhes de qual provedor de serviço de internet você estará usando, mas sim, sobre COMO VOCÊ ESTA RECEBENDO RESPOSTA DOS SERVIDORES DE DADOS DA FEERIK e além disso após testar diferentes tipos de velocidades de rede, darei uma explicação resumida do funcionamento do game.

Responda à essas perguntas e saberá se as chances de erro são grandes ou pequenas:

1) Qual é o seu Sistema Operacional (SO)??? (Windows XP,Vista,7,8 / Linux / Mac )

2) MUITO IMPORTANTE* = Qual é versão do seu SO ??? 32 ou 64 bits = para saber a resposta (SO = Windows) vá no MENU INICAR, clique com o botão direito em MEU COMPUTADOR, e logo em seguida vá em PROPRIEDADES.

3) Após saber qual é a versão do seu SO descubra qual é a versão dos respectivos programas: JAVA, FLASH PLAYER* e BROWSER (Navegador = IE8, IE9, FIREFOX, CHROME, OPERA, NETSCAPE...etc ).

Caminho = Menu Iniciar / Painel de Controle / Programas e Acessorios.

NOTA IMPORTANTE = se a versão do seu SO for diferente da versão dos navegadores e do flash player = 100% de chance de dar erro de tela preta em algum momento pelo seguinte motivo explicado logo abaixo.

Os processos que cada navegador executam para trabalhar com programas em flash são vários, e mudam de navegador para navegador.
Abaixo, eu apresento os processos usados pelo IE9,CHROME e FIREFOX respectivamente.

Veja que, tanto Chrome quanto FireFox utilizam processos separados para trabalhar com flash, É ESSA DESAGREGAÇÃO DE PROCESSOS que gere conflitos entre versoões diferentes de SO e Navegadores.

O FireFox utiliza o PLUGIN.CONTEINER para gerenciar os arquivos Flash

O Chrome utiliza uma versão diferente do Flash, chamada SHOKEWAVE além da versão do Flash anteriomente instalada em seu pc, portanto ele tem 2 programas que ficam conflitando entre si.
http://sta.sh/023m8kn2zjd0

NOTA = para verificar os processos precione AO MESMO TEMPO = CTRL+Shift+Esc

PORTANTO, se você quer acabar/minimizar os problemas no logon do jogo e as telas pretas siga os passos já apresentados no TÓPICO = problemas com logon (viewtopic.php?f=68&t=747) e além deles fique atento para SUA VERSÃO DE SO e sua Versão de Navegador, Flash e Java, de modo que elas sejam sempre compactiveis !!!!

SUGESTÃO = Eu estou usando IE9 (Internet Explorer 9), pois este está atualizado para rodar em um SO Windows 7/ 64 bits, que é meu caso, além disso, os problemas com LOGON sumiram 90%, só ocorre problema quando a própria rede está oscilando.

Para verificar se sua rede está respondendo corretamente vá em:

1 - Menu Inicar / Todos os Programas / Acessórios / Prompt de Comando.
2 - Digite a seguinte instrução (exatamente) = ping itcg.eredan.com -t
3- Ao longo do tempo, essa instrução verifica se os pacotes de dados estão trafegando de maneira correta/sem perda entre seu PC e os Servidores do Eredan. Caso haja perda, entre em contato com sua operadora para veridicar o problema.
http://sta.sh/0qe8ippj2li

Espero ter ajudado o/ ... abraços !

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 01 Avril 2013, 21:06 
Marchand

Message(s) : 563
Eita, quanta informação, voce so pode ser tecnico em informatica, contudo, li ate o final...
Otimas considerações, contudo fica uma dica... tenta resumir no inicio do post o que o povo precisa fazer....
Tipo um passo a passo... se for o caso um video ajudaria muito!! :D
Mas novamente ficou otima a explicação, pra quem sabe e reconhece a maioria dos termos utilizados.... :D

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 01 Avril 2013, 23:34 
Guémélite

Message(s) : 199
Achei util :)

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 01 Avril 2013, 23:47 
Golem

Message(s) : 890
É um belo guia para quem não conhece muito de informatica,parabens pela iniciativa.

Modo Aventura - [Guia de Batalha Contra os BOSS]
A Vida é uma droga.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 02 Avril 2013, 15:22 
Guémélite

Gleiner_Nascimento a écrit :
Eita, quanta informação, voce so pode ser tecnico em informatica, contudo, li ate o final...
Otimas considerações, contudo fica uma dica... tenta resumir no inicio do post o que o povo precisa fazer....
Tipo um passo a passo... se for o caso um video ajudaria muito!! :D
Mas novamente ficou otima a explicação, pra quem sabe e reconhece a maioria dos termos utilizados.... :D

Olá Gleiner, bom dia. Pois é cara, olha que eu tentei AO MÁXIMO sintetizar o conhecimento, mas como vc mesmo disse, em informática, os termos técnicos inviabilizam isso, e se eu deixar de sitar um mínimo detalhe posso comprometer o objetivo do post que é ACABAR DE VEZ com esse tipo de problema.

Vou substituir os links pelas imagens para ficar mais fácil de entender, contudo, vai deixar o post maior.

Obrigado a todos pelos comentários, realmente, tive de abrir o código fonte da página da Feerik pra poder saber como o site funciona srsrsr... deu trabalho, mas acho que vai ajudar muita gente brasil/mundo a fora.

Citer :
Krillan
= fique à vontade para colocar esse post onde achar devido, de modo que possa atingir mais pessoas que sofrem do problema.

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 02 Avril 2013, 16:04 
Marchand

Message(s) : 563
:D Que tal um link de video tuto... vai ajudar muito..

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 03 Avril 2013, 00:42 
Guémélite

Deixa eu só aprender como faz no CamStudio* aqui e já posto....

Codydet a écrit :
É um belo guia para quem não conhece muito de informatica,parabens pela iniciativa.

É nóis Cody o/

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 03 Avril 2013, 14:20 
Guémélite

Message(s) : 298
O.D.E.M a écrit :

Deixa eu só aprender como faz no CamStudio* aqui e já posto....

Nao kis dizer camtasia? pois eu uso ele pra fazer meus video e realmente depois de um dia mexendo tu aprende tudo, pelo fato de ele ser bem simples, mas n se deixe enganar pois tem como fazer de tudo nele :D

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 03 Avril 2013, 16:56 
Guémélite

KRISTREX a écrit :
Nao kis dizer camtasia?

Olá Kristrex, bom dia.

Aqui, quando vc termina a edição do vídeo nesse seu programa vc tem que alterar a EXTENSÃO do arquivo de video pra upar pro youtube ????

Hors-ligne Profil  

Message Publié : 03 Avril 2013, 23:15 
Guémélite

Message(s) : 298
O.D.E.M a écrit :
KRISTREX a écrit :
Nao kis dizer camtasia?

Olá Kristrex, bom dia.

Aqui, quando vc termina a edição do vídeo nesse seu programa vc tem que alterar a EXTENSÃO do arquivo de video pra upar pro youtube ????

cara, nas opçoes do barra q começa no canto esquerdo acima, tem share to..., clica ali, dai abre uma aba e tu clica, share to youtube, dai ele manda direto pro youtube

Hors-ligne Profil  

Publier une réponse Page 1 sur 1   [ 10 message(s) ]